300 drones

Eucerin e agência ACUCA promovem experiência imersiva com show de drones

No lançamento do revolucionário Sérum Epigenetic, a marca, em parceria com a agência ACUCA, surpreendeu ao combinar tecnologia e inovação em uma vivência marcante, coroada por um espetáculo de 300 dispositivos iluminando o céu de São Paulo

Conteúdo Especial

Nos dias 28 e 29 de janeiro, a Casa Fasano foi palco do lançamento do inovador Eucerin Sérum Epigenetic. O evento encantou o público com um espetáculo de 300 drones, celebrando a chegada dessa revolução no cuidado anti-idade ao Brasil. A ACUCA, agência criativa especializada em experiências, design e conteúdo, foi a responsável pela concepção e execução da ação que marcou o mercado de skincare.

A celebração reuniu médicos dermatologistas, imprensa e influenciadores para apresentar o revolucionário produto de Eucerin, 1ª marca de skincare dermatológica do mundo, parte do grupo alemão Beiersdorf. Desenvolvido com base em 15 anos de pesquisa, o novo Eucerin Sérum Epigenetic utiliza a ciência epigenética para combater sinais do envelhecimento, proporcionando uma pele com aparência até 5 anos mais jovem.

Tecnologia e inovação como protagonistas

Painel Age Clock da Eucerin

Para celebrar este lançamento, a agência ACUCA que já cria experiências há mais de 5 anos para a marca Eucerin, foi desafiada a produzir um evento imersivo com a finalidade de apresentar a mais nova tecnologia patenteada Age Clock, o ativo Epicelline e o novo Sérum Epigenetic.

É sempre um prazer enfrentar desafios que nos permitem levar ao mercado um produto tão revolucionário quanto o Eucerin Sérum Epigenetic. Nosso time se destacou ao traduzir a tecnologia por trás do lançamento em uma jornada imersiva e interativa, criando experiências marcantes que engajaram os convidados.

Marcos Jr., sócio e head de criação da ACUCA
Túnel do evento da Eucerin
Foto: ACUCA

A jornada do evento começou com uma linha do tempo que destacava a trajetória de Eucerin como referência no skincare dermatológico. Os convidados foram conduzidos por um túnel imersivo de 5 metros com LED e sonoplastia saindo em um espaço com TVs touch e fones para interagirem com uma inteligência artificial. Logo na sequência, um painel interativo com projeção mapeada sensível ao toque, explicando o processo de desenvolvimento da tecnologia patenteada Age Clock, enquanto o painel seguinte reativava os genes silenciados da juventude através de botões revelando informações. Destaque para pontos de fotos com o DNA cenográfico de quase 3 metros de altura, mockup em gigantografia do produto, painel shimmer wall e outras interações, além de apresentações no palco principal e timecode (programação de luzes sincronizadas).

“Poucos momentos na trajetória de uma marca são tão marcantes quanto este. O lançamento do Eucerin Sérum Epigenetic representa uma verdadeira revolução no cuidado anti-idade, e, por isso, fizemos questão de criar uma experiência inesquecível. Reunimos médicos, imprensa e influenciadores para mergulharem conosco nesse universo de ciência e inovação, celebrando de forma épica com um evento que reforça nosso compromisso como autoridade em skincare dermatológico há mais de 120 anos”, comenta Rodrigo Fraga, Head de Marketing Eucerin.

Para fechar o evento com chave de ouro, Eucerin junto à agência ACUCA criaram um show épico com mais de 300 drones formando imagens tridimensionais no céu de São Paulo, que traziam informações sobre o lançamento. O espetáculo podia ser visto à até 1 km de distância, encantando quem passava pela Marginal do Rio Pinheiros de ambos os lados.

Show de drones Eucerin

“Como um produto desenvolvido com base em tecnologia de ponta, o show de drone foi o grande destaque na estratégia do evento, que, alinhada aos objetivos da marca, apresenta conhecimento científico e experiência de marca aos participantes”, completa Ana Carolina Campos, coordenadora de Marketing e Eventos da Beiersdorf Brasil.

Equipe da ACUCA no evento da Eucerin
Time da ACUCA. Foto: Divulgação

A experiência imersiva contou com a dedicação de Alessandra Zagato, Thiago Brolacci, Kleber Martins, Mariana Fakih, Luiza Voelzke, Eduardo Cardoso, Renata de Paiva, Celina Correa, Bia Fernandes, Faby Xavier, Chris Mesquita, Hebert Lacava, Renata Linhares, Indião (Erasmo Magalhães), Priscylla Martins, Kall, Wallacy Lacava e time técnico, Lu Mello e time cenográfico, Thomaz Cardoso, time FlyWorks, Ale Mendes, Levy Oliveira, Trovão, Jacke Stella e time artístico e demais parceiros.