Pela primeira vez na América do Sul, a experiência Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral convida os brasileiros a uma viagem no tempo. A exposição já recebeu mais de 400 mil visitantes em mais de dez países ao redor do mundo. No dia 14 de julho, chegou ao Museu da Imagem e Som – MIS Experience, com o patrocínio do Grupo L’Oréal, onde ficará disponível até 4 de agosto.
Com o fim de contar a história de mais de 850 de um dos monumentos mais importantes da França, a experiência possui cenários imersivos e alta tecnologia. A HistoPad é uma tecnologia de realidade aumentada que cria reconstruções imersivas e interativas da construção da catedral na Idade Média.
Para Patrick Sabatier, Diretor de Relações Corporativas e Engajamento do Grupo L’Oréal no Brasil, é um grande orgulho apoiar uma iniciativa que oferece a oportunidade de descobrir, ou redescobrir, o patrimônio da história francesa. “Notre-Dame é um tesouro de beleza, cultura e patrimônio universal, um testemunho de diversas épocas que moldaram a história”, afirma.
“Como uma empresa global, mas de origem francesa, temos muito orgulho de apoiar este projeto dedicado a um monumento histórico tão emblemático para a França e para o mundo. O nosso propósito é criar a beleza que move o mundo, mas também construir novas possibilidades por meio da inovação e tecnologia”, complementa Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.
Tech Room da L’Oréal
O lançamento da experiência Notre-Dame contou com um evento exclusivo para convidados e imprensa, organizado pela Fluxxo Comunicação. “Criamos uma Beauty Tech Room que apresentou as mais recentes inovações tecnológicas das marcas do grupo. O corner central com iPads, por exemplo, exibiu conteúdos das iniciativas da L’Oréal no Brasil”, explica Patrícia Barreto, diretora de Live Marketing da agência.
Através de uma ‘ilha’, a empresa apresentou para os convidados presentes no evento. A experiência 360° tem por fim unir o melhor da beleza com a tecnologia pela plataforma “Universo L’Oréal”. Dessa forma, a projeção do espaço capturou o minimalismo característico das exposições em museus.
“A ideia central era expor as criações tecnológicas das marcas do grupo L’Oréal como obras de arte. Assim, permitimos que os convidados interagissem e experimentassem as novidades”, complementa Jho Rangel, arquiteto da Fluxxo responsável pelo design do espaço.