O WTC Events Center foi, durante os dias 05, 06 e 07 de julho, palco da Expo Favela Innovation São Paulo. O evento que é a ponte entre a favela e o asfalto contou com mais de 34 mil visitantes que puderam acompanhar 307 palestrantes em um evento voltado para demonstrar a potência que a favela oferece.
Durante o evento, nomes como por exemplo o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, a apresentadora e jornalista, Fátima Bernardes, o comunicador, Marcelo Tas, dentre outras personalidades importantes estiveram presentes e abordaram temas importantes sobre empreendedorismo e inovação.
Ao todo, 6 mil empreendedores das várias favelas de São Paulo se inscreveram e 120 deles puderam expor o seu trabalho na Expo Favela. Assim, juntos, os empreendedores movimentaram cerca de 23 milhões de reais.
“Hoje encerramos a etapa da Expo Favela Innovation São Paulo com a sensação de dever cumprido. Assim, o WTC vivenciou nos últimos dias muita inovação, soluções da favela. E reforçamos que a favela não é carecia, favela é potência”, diz Celso Athayde, idealizador do evento e CEO da Favela Holding.
Além disso, o último dia de evento teve a divulgação de dez empreendedores selecionados para participar da edição nacional da Expo Favela e concorrer a uma participação no Reality Show Expo Favela Brasil – O Desafio, da TV Globo. São eles: Hey Libras, Afropé, Dona Dos Doces, Biomba, Happ Fé, Aneesa, Espaço Luxe, Robótica Maker, Cuid e Coletivo Artesanato Chave.
Encerrando o evento que mais gera network e negócios entre a favela e o asfalto, a Expo Favela Innovation São Paulo teve, em seu encerramento, um pocket show do cantor e compositor, Dudu Nobre, que fechou, com chave de ouro, a edição paulistana.