Imagina a oportunidade de lucro para o lojista ao comprar uma bola de futebol, um pouco antes da Copa do Mundo, a R$ 6,48; um cubo mágico a R$ 0,80; um Kit Doutor, com quatro acessórios, a R$ 2,99; ou a boneca Joyce Encantada a R$ 4,98. Esses e mais outros brinquedos estarão sendo ofertados para lojistas na Expo Toys 2018.
A feira de brinquedos acontece em São Paulo (SP) de 24 a 26 de junho, no Pavilhão Pró Magno Centro de Eventos. A Expo Toys traz uma estratégia diferenciada e agressiva de marketing para atrair lojistas de diferentes partes do Brasil.
O objetivo é que eles abasteçam suas lojas de olho nas duas principais datas do setor de brinquedos: Dia das Crianças e Natal, que representam mais de 60% das vendas anuais do segmento.
A ação promocional para lojistas, oferecendo brinquedos com descontos que chegam a até 60%, é organizada pela direção da feira com o apoio e aval dos expositores. Vale ressaltar que cada fabricante determina a quantidade mínima e máxima de compra de cada produto por CNPJ.
"O evento foi criado estrategicamente para atender as necessidades dos lojistas. Este ano, contaremos com cerca de 80 marcas, da indústria nacional e importadores, que apresentarão mais de 200 lançamentos e inovações de produtos, além de inúmeros itens dos catálogos dos expositores, que abastecerão as prateleiras das principais lojas do segmento no País", diz Paula Pires, diretora da Expo Brasil, organizadora e promotora da feira.
R$ 90 milhões em negócios
Com expectativa de atrair em torno de três mil visitantes/compradores de todo o Brasil, a Expo Toys 2018 possui data estratégica baseada no calendário de compras dos lojistas do setor de brinquedos.
Uma feira de negócios, voltada aos profissionais do setor e com entrada gratuita, estruturada sob medida para compradores, distribuidores, atacadistas, e-commerces e representantes do comércio de brinquedos. Os principais setores da Expo Toys são: brinquedos, puericultura, jogos, pelúcia, licenciados, entretenimento, educativos, livros, entre outros. A expectativa é de que o evento gere negócios da ordem de R$ 90 milhões – vendas a curto e médio prazos.
"A Expo Toys 2018 será um grande mostruário de lançamentos e tendências, principalmente com produtos voltados à faixa de preço com maior potencial de compra do consumidor brasileiro – entre R$ 30,00 e R$ 100,00.", ressalta Paula Pires.