De chocolate a bebidas

Com alta em negócios, ExpoApras 2025 tem atrações para todos os públicos: veja as novidades

Com 450 expositores e expectativa de R$ 1 bilhão em negócios gerados, tradicional feira do setor de supermercados vai até o dia 24 de abril, em Pinhais, no Paraná

Paraná - A ExpoApras 2025 abriu seu espaço oficialmente na última terça-feira (22), reunindo no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR), cerca de 450 marcas do setor de supermercados.

Em uma área de quase 25 mil metros quadrados (m²), a feira quer gerar R$ 1 bilhão em negócios — 20% a mais que a edição do ano passado — enquanto aproxima supermercadistas, cooperativas e fornecedores, em uma indústria com 1,8 milhão de clientes por dia, opera 25 mil lojas e R$ 65 bilhões de faturamento em 2024, sustentando 550 mil empregos.

Veja abaixo algumas das principais atrações do evento.

De degustação a bebidas gratuitas, ExpoApras 2025 tem ativações para todos os gostos

Imagem do chão de entrada da ExpoApras 2025
ExpoApras 2025 abriu com objetivos maiores, e expectativa de R$ 1 bi em geração de negócios (Imagem: Rogério Machado/ExpoApras/Divulgação)

A programação da ExpoApras 2025 dedicou a maior parte de seu “chão de exposição” a  diversas atrações: a ideia foi alavancar ativações nos estandes de cada marca expositora, integrando-as ao cooperativismo paranaense.

O “grosso” do evento foi dedicado à exibição de novas tecnologias voltadas ao abastecimento de supermercados, fomentando parcerias diretas entre fornecedores e varejistas. Ao todo, foram 62 cooperativas agropecuárias reunidas no chamado “Espaço Paraná Cooperativo”, responsável por mais de 60% da produção estadual.

Nisso, dois destaques chamaram atenção não apenas pelos negócios possíveis de serem alavancados, mas pelas ativações simples de imersão que promoveram: a Neugebauer e a Coca-Cola FEMSA aproveitaram suas estruturas para oferecer pequenos benefícios que, mesmo em uma feira voltada aos negócios, prometem cativar o público consumidor.

Neugebauer

Imagem do estande da Neugebauer na ExpoApras 2025
Com degustação de chocolates e nova identidade visual, Neugebauer aproveitou alta exposição durante a ExpoApras 2025 (Imagem: Neugebauer/Divulgação)

Participando pela quarta vez da feira, a dona de marca de chocolates como Mu-Mu e Stickadinho apresentou um novo projeto visual para a sua identificação de marca (vulgo “branding”), além de oferecer degustação de alguns dos seus produtos:

  • Barras recheadas 70 g da linha Nóig
  • Bib’s Sticks Brigadeiro e Beijinho
  • Amor Carioca Go 40 g e Duo; Napolitano Go 40 g e Pouch
  • Caixa 1891 Collection com tabletes de 9 g

Coca-Cola FEMSA Brasil

Imagem do estande da Coca-Cola FEMSA na ExpoApras 2025
A Coca-Cola FEMSA participa mais uma vez da ExpoApras, ressuscitando campanha e ativações de 2015 durante a feira (Imagem: Coca-Cola FEMSA/Divulgação)

Mais uma vez ocupando o estande principal da ExpoApras 2025, a Coca-Cola FEMSA aproveitou a ampliação do evento para relançar a icônica campanha “Share a Coke”, veiculada em 2015 e 2011. Sim, é a mesma campanha “dos nomes impressos” em latas e garrafas de várias bebidas da marca.

Desta vez, um QR code nos produtos leva o consumidor ao site dedicado onde é possível encontrar pontos de customização. Essa campanha já tem aparecido em algumas praças em outros lugares do Brasil.

Fora isso, a Coca-Cola FEMSA também disponibilizou a degustação de alguns produtos:

  • Drink Absolut & Sprite (pronto para beber)
  • Cerveja Sol Zero Álcool, com vitaminas D e B
  • Monster Ultra Fiesta Mango, energético sem açúcar

ExpoApras 2025 segue seu curso até o fim desta semana

O calendário oficial indica que a ExpoApras 2025 segue até a próxima sexta-feira (24), promovendo rodadas de negócios, palestras sobre tecnologia e demonstrações diversificadas por toda a cadeia de produção e fornecimento na indústria de supermercados.

A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.