Paraná - A ExpoApras 2025 abriu seu espaço oficialmente na última terça-feira (22), reunindo no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR), cerca de 450 marcas do setor de supermercados.
Em uma área de quase 25 mil metros quadrados (m²), a feira quer gerar R$ 1 bilhão em negócios — 20% a mais que a edição do ano passado — enquanto aproxima supermercadistas, cooperativas e fornecedores, em uma indústria com 1,8 milhão de clientes por dia, opera 25 mil lojas e R$ 65 bilhões de faturamento em 2024, sustentando 550 mil empregos.
Veja abaixo algumas das principais atrações do evento.
De degustação a bebidas gratuitas, ExpoApras 2025 tem ativações para todos os gostos

A programação da ExpoApras 2025 dedicou a maior parte de seu “chão de exposição” a diversas atrações: a ideia foi alavancar ativações nos estandes de cada marca expositora, integrando-as ao cooperativismo paranaense.
O “grosso” do evento foi dedicado à exibição de novas tecnologias voltadas ao abastecimento de supermercados, fomentando parcerias diretas entre fornecedores e varejistas. Ao todo, foram 62 cooperativas agropecuárias reunidas no chamado “Espaço Paraná Cooperativo”, responsável por mais de 60% da produção estadual.
Nisso, dois destaques chamaram atenção não apenas pelos negócios possíveis de serem alavancados, mas pelas ativações simples de imersão que promoveram: a Neugebauer e a Coca-Cola FEMSA aproveitaram suas estruturas para oferecer pequenos benefícios que, mesmo em uma feira voltada aos negócios, prometem cativar o público consumidor.
Neugebauer

Participando pela quarta vez da feira, a dona de marca de chocolates como Mu-Mu e Stickadinho apresentou um novo projeto visual para a sua identificação de marca (vulgo “branding”), além de oferecer degustação de alguns dos seus produtos:
- Barras recheadas 70 g da linha Nóig
- Bib’s Sticks Brigadeiro e Beijinho
- Amor Carioca Go 40 g e Duo; Napolitano Go 40 g e Pouch
- Caixa 1891 Collection com tabletes de 9 g
Coca-Cola FEMSA Brasil

Mais uma vez ocupando o estande principal da ExpoApras 2025, a Coca-Cola FEMSA aproveitou a ampliação do evento para relançar a icônica campanha “Share a Coke”, veiculada em 2015 e 2011. Sim, é a mesma campanha “dos nomes impressos” em latas e garrafas de várias bebidas da marca.
Desta vez, um QR code nos produtos leva o consumidor ao site dedicado onde é possível encontrar pontos de customização. Essa campanha já tem aparecido em algumas praças em outros lugares do Brasil.
Fora isso, a Coca-Cola FEMSA também disponibilizou a degustação de alguns produtos:
- Drink Absolut & Sprite (pronto para beber)
- Cerveja Sol Zero Álcool, com vitaminas D e B
- Monster Ultra Fiesta Mango, energético sem açúcar
ExpoApras 2025 segue seu curso até o fim desta semana
O calendário oficial indica que a ExpoApras 2025 segue até a próxima sexta-feira (24), promovendo rodadas de negócios, palestras sobre tecnologia e demonstrações diversificadas por toda a cadeia de produção e fornecimento na indústria de supermercados.
A programação completa está disponível no site oficial do evento.