Diversão e tecnologia

Festival REC'n'Play abre inscrições para sua sexta edição

Evento discutirá o tema "O Futuro Nos Conecta" com mais de 600 atividades gratuitas no coração do Recife

REC'n'Play
Créditos: Divulgação

O REC’n’Play – o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil – já tem data para voltar às ruas do Bairro do Recife, no centro da capital pernambucana. De 6 a 9 de novembro, o festival chega a sua 6ª edição com centenas de atividades gratuitas: palestras, workshops, oficinas, debates,  arenas temáticas, shows e muita troca de conhecimentos, cultura e experiências. As inscrições gratuitas estão abertas a partir de hoje, dia 4 de julho.

Os quatro dias do evento, que é colaborativo, irão tomar as ruas e prédios históricos do Bairro do Recife para discutir o tema “O Futuro Nos Conecta”. Assim, serão mais de 600 atividades divididas nos eixos temáticos de Cidades e Sociedade, Economia Criativa, Negócios e Tecnologia.

As discussões serão encabeçadas por nomes relevantes de diferentes áreas, para abordar o futuro nos mais diversos pilares, como no mundo do trabalho, na educação, no meio-ambiente e na ancestralidade, por isso, para responder à pergunta: diante de tantas mudanças que enfrentamos na atualidade, que futuros são possíveis em diferentes contextos? E como a tecnologia influencia nestas transformações?

Áreas diversas

Para os interessados em jogos eletrônicos, a Arena Gamer, volta a trazer diferentes experiências com jogos e disputas virtuais – dessa vez, maior do que a construída nas edições anteriores. Computadores e consoles de última geração estarão disponíveis para que os participantes possam jogar alguns dos títulos mais renomados do universo gamer.

Além disso, outra área que também ganhará mais espaço será a Arena de Robôs que trará exibição de robôs, batalhas, oficinas e desafios para todas as idades. Uma das novidades desta edição é o espaço Inteligência Artificial onde reunirá ativações com imersões, vivências e experiências para todos os públicos de A a Z.

Conhecido como o Carnaval do Conhecimento, o festival nasceu como uma necessidade de aproximar a população do Recife às questões da tecnologia, da inovação e do empreendedorismo, deixando como legado a construção de novas realidades para as pessoas e a capital pernambucana – e tudo com conteúdo completamente gratuito.