O comércio eletrônico é a modalidade de varejo que mais cresceu no País nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce brasileiro saltou de R$ 18,5 bilhões em 2011 para mais de R$ 60 bilhões em 2017 – só no ano passado, o crescimento foi de 12%.
Neste ano, o Dia das Mães, uma das datas comerciais mais importantes do ano – gerou R$ 2,1 bilhões em vendas on-line (aumento de 12% sobre mesmo período de 2017, segundo a Ebit).
Mais que uma “tendência”, os números demonstram que o comércio eletrônico é uma realidade que chegou para ficar, e quem quiser garantir o sucesso do seu negócio, seja indústria ou varejo, não pode ficar de fora. Pelo menos para os calçadistas, falta de informação não é mais motivo para deixar de aumentar suas vendas e melhorar seus processos pelos meios eletrônicos.
Numa iniciativa inédita em feiras do setor, a Francal 2018 (de 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte) estreia neste ano o Francal E-Commerce Solution, desenvolvido em parceria com o E-Commerce Brasil.
O espaço vai oferecer uma experiência completa para os participantes, unindo conhecimento e fornecedores de soluções e serviços em um mesmo ambiente.
O conteúdo de alto nível se dará por meio de palestras sobre as diversas modalidades do comércio eletrônico, criadas exclusivamente para o setor de calçados e acessórios. Entre os temas estão marketplace, e-commerce B2B, meios de pagamento, omnichannel e muitos outros.
No mesmo espaço e concomitantemente às palestras, uma área de exposição reunirá 28 empresas especializadas em e-commerce, que participarão de maneira alternada para oferecer soluções e serviços.
As palestras do Francal E-Commerce Solution são gratuitas para os visitantes e expositores da Francal 2018 e não é necessário fazer inscrição prévia. Confira a programação no link.