O Futsummit teve sua edição deste ano confirmada. O evento irá acontecer nos dias 27 e 28 de março, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a edição deste ano oferece ao público a oportunidade de evoluir na carreira com algumas das maiores lideranças do futebol, seja de maneira presencial ou de forma on-line e gratuita, com inscrições disponíveis por meio do site superfutsummit2024.com.br, com vagas limitadas.
O evento recebe, nos dois dias de programação, a cúpula da indústria do futebol nacional, promovendo aos presentes troca de experiências, conteúdos de alto nível, conexão para novos negócios e uma experiência de networking qualificada. Os speakers vão apresentar cases inovadores e inspiradores, baseadas em suas próprias histórias de vida e carreira, e que podem ser aplicados no dia a dia de qualquer profissional.
Os painéis serão divididos em diversas trilhas de conteúdo, como gestão, marketing, jornalismo, liderança, ESG, direito desportivo, performance e carreira. Todas as apresentações serão transmitidas, ao vivo e gratuitamente pela internet, aos inscritos, democratizando o acesso ao conhecimento, que é o propósito do Futsummit desde a sua primeira edição, ainda em 2020.
O eterno craque e hoje conselheiro do clube japonês Kashima Antlers, Zico, está confirmado no Super Futsummit 2024, assim como o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, e o CEO do Fortaleza EC, Marcelo Paz. O tema gestão também será abordado pelo diretor-executivo do Vasco da Gama, Alexandre Mattos.
Com diretriz multidisciplinar, o Super Futsummit 2024 abordará temas como a relevância da gestão profissional no futebol, a importância da diversidade, o marketing com ferramenta de engajamento, entre outros. A diretora jurídica do Fluminense, Roberta Fernandes, os jornalistas Mauro Beting e Benjamin Back, e o ex-jogador e empresário, comunicador e palestrante Diego Ribas também são nomes certos no evento, dividindo conhecimento com quem deseja trabalhar no cenário esportivo no Brasil ou para quem já integra o ecossistema e busca aperfeiçoando nas áreas. A edição deste ano conta com patrocínio e naming rights da marca Superbet.
“Sempre entendi, ainda quando jogador profissional, que o futebol é muito mais do que o jogo dentro das quatro linhas. Por isso, me dediquei também no especialização em outras áreas da indústria do esporte, e fico muito feliz em poder proporcionar a tanta gente a oportunidade de adquirir conhecimento com o que há de mais competente no futebol brasileiro, na nova edição do Futsummit. E o melhor, agora com a opção da experiência presencial, pela primeira vez na história do evento, ou de maneira gratuita, no cenário on-line”, explica o empresário, apresentador e idealizador do projeto, Getúlio Vargas.