São Paulo - Empreendedores do universo gamer, a gamescom latam terá uma boa oportunidade para o seu negócio: o Governo de São Paulo abriu inscrições para o recebimento de pitches relâmpago – conversas rápidas onde, durante a tradicional feira de jogos, ele ouvirá empreendedores que queiram levar seus produtos e soluções para o mercado brasileiro de games.
A ideia é que os interessados usem um formulário de inscrição para assegurar participação, para conversar com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. A ação recebeu o nome de “Speed Pitch”.
Speed Pitch do Governo de SP vai até o dia 16, com a gamescom latam começando em maio
De acordo com o time de comunicação da gamescom latam, o processo de inscrição para conversar com o Governo de São Paulo não só já começou, como está em vias de terminar. O formulário especificamente menciona o dia 16 de abril como data final de recebimento de fichas dos interessados.
“São Paulo é hoje o maior polo de desenvolvimento de games do Brasil, com cerca de 70% dos estúdios do país. O SP Speed Pitch é uma oportunidade única para mostrar ao mundo a força criativa dos nossos talentos locais”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
O formulário em si tem algumas perguntas simples, como nome e sobrenome, local de residência, além de outros questionamentos mais pertinentes, como o número de funcionários do estúdio de jogos, nome do jogo ou jogos que a empresa está levando à gamescom latam e alguns pedidos de mídias demonstrativas – parte do documento está em inglês, então é bom garantir a fluência afiada: os pitches também serão feitos em inglês.
De acordo com a documentação, a rodada do Speed Pitch vale apenas para jogos autorais ainda não lançados, sob a propriedade de um empreendedor registrado (seja via MEI, Simples Nacional ou alguma outra modalidade de CNPJ, mas não vale CPF).
Vale lembrar: a gamescom latam ocorre entre os dias 30 de abril e 4 de maio de 2025, no Anhembi, em São Paulo. O Speed Pitch, no entanto, só estará valendo no dia 1º, entre as 16h e 18h.