
A Casa Charlô, em São Paulo, recebeu, nesta quarta-feira (9), uma coletiva de imprensa que marcou a divulgação oficial do Geely EX5 no Brasil – primeiro modelo anunciado após a parceria estratégica entre Geely Auto e Renault Group. Com organização da Avantgarde, o evento reuniu 76 convidados, entre 55 jornalistas especializados e 21 executivos da Renault, e foi pensado para combinar sofisticação, eficiência e confidencialidade.
A grande estrela do dia, o EX5, chega ao país como veículo 100% elétrico, importado e com a promessa de redefinir a mobilidade sustentável nacional. Com forte reputação internacional, a Geely desembarca no Brasil com o plano de, até o fim do ano, contar com 23 concessionárias em 19 cidades, como parte de uma cobertura prevista para chegar a 105 pontos em todo o território nacional. E a Renault Group é a montadora oficial que fará a importação dos carros da marca chinesa.
Executado em menos de 30 dias, a coletiva de imprensa foi um sucesso. “Tivemos o desafio de orquestrar uma entrega complexa, com múltiplos fornecedores e, ao mesmo tempo, garantir que o sigilo absoluto do veículo fosse mantido até o momento do reveal. E conseguimos. Não houve nenhum vazamento de imagem antes da hora”, afirmou Elaine Rufato, CEO da Avantgarde Brasil, que complementa: “A confiança que os clientes depositam na nossa equipe está diretamente ligada à nossa capacidade de executar com precisão, mesmo sob pressão”.
A programação do dia começou com um welcome coffee, seguido pela plenária principal, quando o EX5 foi oficialmente revelado. Com tradução simultânea e transmissão ao vivo para jornalistas que não puderam estar presentes, o encontro contou com a participação de Luiz Fernando Pedrucci, CEO da Renault Latam; Evin Ye, VP da Geely Internacional; e Michael Gao, Sales Director que também representou a marca chinesa.
Os jornalistas puderam produzir conteúdos no próprio local, com uma infraestrutura pensada para facilitar o trabalho da imprensa, incluindo distribuição de moleskines personalizados e canetas. “Criamos um ambiente confortável e funcional para que os profissionais pudessem apurar, redigir e publicar seus materiais com agilidade, sem precisar sair do evento”, explicou Elaine. Em parceria com a Casa Charlô, a coletiva contou ainda com um almoço e um café da tarde.
Fotos: Avantgarde