Eventos

Globosat tem participação especial da Rio2C

A Globosat terá presença de peso no Rio2C – Rio Creative Conference, que será realizado de 3 a 8 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A Globosat terá presença de peso no Rio2C – Rio Creative Conference, que será realizado de 3 a 8 de abril, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Além de contar com a participação de seus profissionais apresentando palestras e debatendo em mesas-redondas, a programadora realizará o Globosat Day. Será um dia inteiro em que o universo dos canais Globosat estará mais perto do público, que poderá se conectar com seus ídolos e atrações preferidas.

O Rio2C incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket, e reunirá alguns dos mais relevantes e influentes profissionais globais do audiovisual, da música e da inovação. Ao longo dos seis dias, criadores, produtores, realizadores e consumidores de conteúdos dos mais variados setores da economia criativa do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo poderão trocar experiências, compartilhar conhecimentos e integrar habilidades, além de experimentar as mais variadas e inovadoras formas de realidade virtual (VR).
 

O Globosat Day será aberto ao público, e reunirá atrações do Gloob, GNT, Multishow, Canal Off, GloboNews, Combate, Canal Brasil e NBCUniversal, além de participação da VIUHub, unidade de projetos digitais da Globosat. Confira abaixo a programação detalhada do Globosat Day:

Gloob (11h às 12h50) – Pippo, Bento, Sol e o porteiro Severino, personagens do Detetive do Prédio Azul, vão contar pessoalmente vários segredos das gravações e truques de filmagem, além de apresentar dois episódios inéditos da 10º temporada do DPA, uma exclusividade para o público do Rio2C.

GNT (13h às 13h40) – Em um bate-papo exclusivo com o público do Globosat Day | Rio2C, a chef Rita Lobo, apresentadora do “Cozinha Prática” do canal GNT e criadora do Panelinha, conta que o segredo para uma vida mais saudável e saborosa é a comida de verdade, feita na cozinha de casa com ingredientes frescos. Rita Lobo se encontra com os fãs logo na sequência, em um “meet & greet” no longe.

Multishow (13h30 às 14h40) – O TVZ, programa que traz diariamente os clipes das músicas nacionais e internacionais mais tocadas do Brasil, será feito no Rio2C. Parte do Globosat Day, o público vai acompanhar como funcionam os bastidores do programa, montagem, direção e o ritmo de transmissão do TVZ. A dupla de drags Aretuza Lovi e Lia Clark estará no comando do programa, e depois participam do “meet & greet” com o público.

Canal Off (14h40 às 15h20) – No Rio2C, o público do Canal Off poderá conferir imagens exclusivas da nova série “Rússia: Mundo Inexplorado”, com a presença de Sylvestre Campe, diretor do programa, que compartilha suas experiências neste projeto e conta como é filmar para o Canal OFF.

VIUHub (15h30 às 16h10) – A VIUHub traz Thaynara OG para conversar com o público do Rio2C sobre como ficou conhecida pelo Snapchat, como se tornou uma influenciadora digital e invadiu outras plataformas até chegar na TV, com “Minha Vida é KIU”, do GNT, entre outras participações. Ela ainda conta o que está criando para o seu canal no YouTube. Thaynara OG participa na sequência de um “meet & greet”.

GloboNews (16h20 às 16h50) – Uma conversa com o público sobre o papel da educação, da tecnologia e da cidadania na construção de um ambiente social mais justo, mais seguro e igualitário. Esta mesa é uma versão pocket do GloboNews Prisma, um festival de empreendedorismo e inovação que vai acontecer em cinco coworkings de São Paulo, dia 5 de maio.

Combate (17h10 às 18h20) – O público vai poder conhecer Minotauro, Minotouro, José Aldo e Anderson Silva numa pré-estréia exclusiva do documentário “Minotauro”, que narra a carreira do lutador, e ainda vai conversar com o time do UFC, do Canal Combate e diretores da Hungry Man. O tapete vermelho do evento recebe os convidados a partir das 16h30, e logo depois da sessão haverá um “meet & greet” em que o público poderá ter contato direto com os ídolos.

NBCUniversal (18h30 às 19h20) – NBCUniversal apresenta “Rotas do Ódio”, série de investigação que acompanha os desafios de uma delegacia especializada no combate aos crimes de ódio. Elenco, roteiristas, diretores e o diretor do canal falam sobre os desafios da produção e a importância de levantar um tema tão relevante numa série de ficção. Na sequência, os convidados participam de um “meet & greet” com o público.

Canal Brasil (19h30 às 21h30) – O Canal Brasil apresenta “Berenice Procura” em um bate-papo com elenco, direção e produtores sobre os bastidores das gravações e o processo de realização do filme, seguido de exibição. Os convidados chegam ao tapete vermelho a partir das 18h40.

Telecine (10h às 21h30) – A rede de canais de filmes premium terá um ponto de ativação no Globosat Day, onde fará a distribuição de cartazes temáticos e um quiz do Telecine Play para os visitantes do evento.

Sessões de debates

Vanessa Oliveira, diretora de Projetos Digitais da VIUHub, tem participação confirmada em duas sessões da programação do Rio2C. No dia 3 de abril, ela estará ao lado de executivos e criativos da TV paga e de produtoras de formatos para debater o tema “Linear e Digital – Estratégias de Criação de Conteúdo para Marcas”. Eles vão falar sobre suas estratégias multiplataforma na criação e exibição de conteúdo, as soluções apresentadas para atrair as marcas e o impacto na área comercial.

Já no dia 6 de abril, Vanessa Oliveira participa da sessão “Narrativas Digitais”, em que executivos da indústria falarão sobre as especificidades da narrativa digital e o promissor mercado brasileiro, a mudança do conceito de branded content para branded publishing, a necessidade das marcas de criar conteúdos distintos e plataformas de uma forma estratégica e gerar audiência própria. O moderador do painel será Daniel Conti, diretor-geral da Vice Media Brasil.

Sabrina Freitas, gerente de Planejamento de Novos Negócios dos canais infantis Gloob e Gloobinho, será uma das participantes do painel “Conteúdo e Mundo Geek: Manual de Instruções”, que vai avaliar como está o mercado de licenciamento sob o ponto de vista das marcas e dos detentores de propriedade intelectual. Os executivos vão falar sobre estratégias de marketing e como atingir o consumidor através da indústria do entretenimento, como criar empatia com personagens e as escolhas sobre associação com marcas para preservar o conteúdo.

O painel “Sobre Redes e Receitas: Gastronomia Digital” contará com a participação de Fabiana Gabriel, gerente de Mídias Digitais do GNT. Na sessão, chefs, produtores e especialistas falam sobre a produção de conteúdo em torno de um dos temas mais populares do mundo digital: a gastronomia. Estarão em debate as formas de monetização desse conteúdo, a promoção e oportunidades geradas por meio de plataformas.

Cenário de Inovação

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria,  reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários.

São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.