No SESI LAB

Granado celebra 150 anos com exposição de mais de 300 produtos em Brasília

Realizada no SESI LAB, mostra destaca a evolução da marca "Granado", e fica em exibição até março de 2025

A Granado está perto de completar 150 anos de história, e para celebrar o aniversário, a empresa preparou uma exposição dentro do SESI LAB, em Brasília: intitulada “A História da Tradicional Botica Granado”, oferece ao público uma experiência imersiva e rica em detalhes sobre a evolução da marca desde sua fundação, em 1870.

Ao todo, serão mais de 300 itens históricos, pertinentes à história da marca, indo desde anúncios publicitários e comerciais antigos, passando por embalagens há muito descontinuadas e ressaltando até clientes ilustres, como a corte de Dom Pedro II — sim, “150 anos de Granado” remonta ao último imperador do Brasil.

Imagem mostra uma exposição de produtos da Granado, que completa 150 anos
Imagem: Granado/Divulgação

Exposição de 150 anos da Granado resgata histórico de inovação da marca

Fundada pelo português José Antonio Coxito Granado, a botica (nome dado a farmácias antigas) foi aberta no Rio de Janeiro, manipulando produtos com extratos vegetais cultivados em Teresópolis (RJ).

A inovação tão presente no DNA da marca destacou-se não apenas pelos produtos, mas também pela comunicação pioneira, como o almanaque Pharol da Medicina, que distribuía informações farmacêuticas.

Desde os anos 1990, sob a gestão de Christopher Freeman, a Granado expandiu internacionalmente, com lojas na Europa e nos Estados Unidos, além de ampliar sua presença no ambiente digital.

Imagem mostra uma exposição de produtos da Granado, que completa 150 anos
Imagem: Granado/Divulgação

A exposição é uma oportunidade única de compartilhar a riqueza da história da Granado, que vai além da trajetória de uma marca. É um resgate cultural que celebra a evolução da indústria, da comunicação e da sociedade brasileira”, afirma Sissi Freeman, diretora de Marketing da Granado.

Já Ana Maria Pereira de Almeida e Jacqueline de Araújo, responsáveis pela organização da mostra, ressaltam que a exibição é uma ponte entre a história de 150 anos da Granado, e o crescimento que a marca apresenta repetidamente. “A coleção cresce continuamente, com novas embalagens e produtos que entram para a história da marca”, afirmam.

Aberta ao público, a exposição abre oficialmente em 28 de novembro, a custo de R$ 20 o ingresso.