Eventos

Labace comemora 100% da área para exposição

O local, usado todos os anos para o maior evento de aviação da América Latina, é a área ocupada pelas antigas instalações da Vasp.

Todos os espaços na área estática para exposição de aeronaves já foram comercializados, restando apenas os últimos stands no pavilhão de exposições e oportunidades de patrocínio para a 15ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece entre os dias 14, 15 e 16 de agosto, no  Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O local, usado todos os anos para o maior evento de aviação da América Latina, é a área ocupada pelas antigas instalações da Vasp.

Uma das novidades é a mudança do local de entrada. O que antes era na Avenida Washington Luiz, agora será na Rua Tamoios, 361, endereço já conhecido pelo staff da feira. Com isso, há um melhor aproveitamento das áreas adjacentes ao antigo hangar, tornando a feira mais funcional e com melhor circulação para os visitantes e também para os expositores.

A expectativa dos organizadores é um bom aumento de público. No ano passado, foram 10.913 visitantes, mas para 2018 a ideia é chegar a 13 mil, o que significa um aumento de 20%. A Labace também promete nesta edição uma programação mais variada e robusta no segmento de conferências, com espaços para debater os temas que mais preocupam e desafiam a aviação de negócios no Brasil e no mundo.

“Vamos retomar um dos valores mais importantes da Labace que é o espaço para a discussão dos temas mais relevantes do segmento.”, disse Flavio Pires, diretor-geral da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da feira.

A Labace é parte importante do calendário mundial do setor e recebe os principais players da indústria global. O Brasil é um dos mercados mais importantes para a aviação de negócios e aqui está a segunda maior frota de aviação geral do mundo. No ano passado, ao longo dos três dias de evento, estiveram presentes 111 marcas e 47 aeronaves expostas.

Números que devem se repetir este ano. Como em todas as edições da feira, várias aeronaves foram comercializadas durante o evento e outros negócios tiveram seu início na Labace, sendo consolidados semanas depois.

“A Labace é o melhor lugar para quem deseja comprar uma aeronave no País! Antigamente, muitos compradores se lançavam em eventos internacionais em busca de conhecer os lançamentos e novidades dos fabricantes. Hoje, todo o Estado-da-arte mundial de aeronaves, equipamentos, acessórios e serviços pode ser encontrado aqui em São Paulo.”, finaliza Pires.

Ao longo de 15 anos, a Labace recebeu nada menos que 145 mil visitantes, 1.830 expositores e 650 aeronaves. No ano passado, por exemplo, estiveram presentes empresas como a AGS Holding, Bell Helicopter, Bombardier, BR Aviation, Cirrus, Dassault, Embraer, Garmin, Gulfstream, Helibras, Honeywell, Honda Aircraft,  Leonardo, Líder Aviação, Pilatus, Pratt&Whitney, Rockwell Collins, Shell Aviation, Tam Aviação Executiva, Textron, entre vários outras.

O Brasil conta com uma frota de mais de 14 mil aeronaves da aviação geral, utilizadas para conectar os mais de 5.500 municípios do País, por meio de três mil aeródromos.