Rio de Janeiro - Lady Gaga está chegando ao Brasil. Como você viu aqui no Promoview, a cantora estadunidense seguirá o exemplo de Madonna, estrelando um show gratuito a ser apresentado na Praia de Copacabana, em maio deste ano.
A vinda de Lady Gaga é parte da iniciativa “Todo Mundo no Rio”, que une o governo municipal e estadual em uma ação que envolve artistas e marcas em expressões artísticas abertas ao público, fomentando a cultura e o turismo. Veja quais são as marcas que já confirmaram participação no evento até agora:
Show de Lady Gaga tem marcas de viagem, delivery, bebidas e até shampoo como patrocinadores
Se Madonna teve o Itaú, Lady Gaga terá o Santander: o banco espanhol foi confirmado, na data de anúncio do show, como o parceiro do governo e da prefeitura fluminenses para a plataforma “Todo Mundo no Rio”. Entretanto, outras marcas também participarão da ocasião, cada uma com as suas atrações. Tais como:
Corona
Uma das primeiras marcas a apoiar a vinda de Lady Gaga ao Brasil foi a Corona. O timing do evento facilitou a vida da empresa de cervejas, pois o show coincide com o seu centenário. Por causa disso, ela levará uma série de ativações à festa na praia – incluindo sorteio de ingressos para uma área exclusiva, com visão privilegiada.
Zé Delivery
O popular delivery de bebidas também participará da vinda da “Mãe dos Little Monsters”. De acordo com anúncio recente, feito pela própria marca, ela abriu uma temporada de promoções e descontos nas bebidas oferecidas pelo app, cujas compras também conferem a possibilidade de sorteios à área exclusiva – sim, a mesma da Corona: as empresas atuam em parceria.
No entanto, é melhor correr: a promoção vale até o dia 14 de abril – também conhecido como “hoje” – e para participar, é só fazer qualquer compra de produtos Corona no app, cadastrando o seu pedido no site oficial.
“Sabemos que grandes shows são momentos inesquecíveis. Nossa missão no Zé Delivery é justamente facilitar a vida do público na hora da diversão, garantindo que todo mundo possa curtir sem preocupação, com petisco, bebida em minutos e gelada na mão, por isso, não poderíamos estar fora desse grande momento cultural do ano”, afirma Paola Mello, diretora de marketing do Zé Delivery.
ClickBus
Desde ontem (13), a traveltech abriu o concurso cultural “ClickBus Viajar é um show”, que vai sortear cinco ganhadores para assistir ao show de Lady Gaga com passagem e hospedagem gratuitas. Para participar, fãs deverão criar looks inspirados na cantora (incorporando um item na cor roxa, a oficial da marca), compartilhando tudo no Instagram com a hashtag “#BuslookDosMonster” – naturalmente, os perfis devem ser abertos e seguidores de ClickBus na rede social.
Outra ação é a parceria com fã clubes oficiais da cantora, o que gerou um cupom exclusivo de desconto para viagens feitas para o Rio de Janeiro entre 30 de abril e 3 de maio de 2025. Finalmente, uma ativação especial de ClickBus no Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro vai distribuir 10 mil bonés personalizados – alguns deles, no entanto, terão cupons premiados de viagens gratuitas (até R$ 750, fora a taxa de serviço).
“Acreditamos que viajar para ver um show inesquecível tem que começar com a mesma energia do palco. E por que não com estilo também? Nossas ativações foram pensadas para contagiar o público, mostramos que viajar de ônibus pode ser glamouroso, criativo e cheio de atitude — do buslook à chegada na praia”, afirma Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus.
TRESemmé
A TRESemmé assina o show da Lady Gaga como uma das marcas oficiais do evento, aproveitando a ocasião para divulgar a sua linha de produtos com “Sistema de Selagem Profissional Frizz-Resistance”. A presença da marca show será marcada por ativações especiais na área VIP do evento, além de exposições em mídias out of home (OOH) espalhados pela orla de Copacabana e Aeroporto Santos Dumont.
Desta forma, a marca lança o movimento “Paws Up, Frizz Down”, que traz referências à cultura pop além de simbolizar a resistência e confiabilidade da tecnologia de selagem, que a TRESemmé diz resistir até mesmo à unidade acentuada da água do mar.
“Um megashow na cidade do Rio de Janeiro é o cenário perfeito para apresentarmos essa inovação. Vibrante e úmida, onde performance e resistência se encontram. Além de ser um momento culturalmente relevante, o show ao ar livre em Copacabana nos permite demonstrar a eficácia real da nova linha contra os principais desafios capilares das brasileiras”, comenta Bruna Lettiere, Diretora de Marketing de TRESemmé Brasil.
Além destas, a Deezer fez promoção de ingressos para o show, mas a competição acabou no último dia 10.
Lembrando que estas são apenas as marcas confirmadas até o momento. É importante ressaltar que eventos desse tipo tendem a ser negociados até o último minuto: a nossa própria equipe publicou notas de patrocínio ao Lollapalooza na própria semana do festival.
É bem provável que novas marcas queiram participar do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, então vamos manter os leitores atualizados de todas elas.