Evento inédito

Lideranças femininas compartilham suas jornadas no SXSW 2025 durante o Edge Summit

Brenda Maia, CEO da Eagle Agência, e Luciana Araújo, Diretora de Negócios da Sherpa42, compartilharam o que as marcou em Austin este ano

Luciana Araújo, Helô Santana e Brenda Maia no EDGE Summit 2025
Da esquerda à direita: Luciana Araújo, Helô Santana e Brenda Maia. Foto: Divulgação

São Paulo e São Paulo - Durante o Edge Summit 2025, realizado em São Paulo, a 1ª edição do Exchange Download SXSW reuniu três lideranças femininas para um bate-papo sobre as impressões e aprendizados colhidos no South by Southwest (SXSW) deste ano. O painel, mediado por Helô Santana, contou com a participação de Brenda Maia, CEO da Eagle Agência, e Luciana Araújo, diretora de negócios da Sherpa42.

A conversa trouxe um olhar pessoal e direto sobre o que o festival de Austin proporcionou em 2025. Para Brenda Maia, que esteve no SXSW pelo terceiro ano consecutivo, o evento marca o início do calendário para quem trabalha com inovação e live marketing. “Para mim, o ano começa depois do SXSW, não depois do Carnaval. Em 2024, ainda falávamos de previsões. Em 2025, já estamos lidando com a realidade. Existe uma responsabilidade em transformar essa inspiração em projetos consistentes para nossos clientes”, destacou Brenda.

Ela também ressaltou a importância das conexões criadas fora das palestras. “O valor está nas conversas paralelas, nas trocas que acontecem durante os encontros. São nesses momentos que mudamos nossa forma de enxergar o mercado”.

Luciana Araújo reforçou a importância dessas pausas e interações. “O festival permite uma escuta ativa e reflexiva. É um momento em que o mercado inteiro para para pensar junto. E, apesar de termos visto menos ativações estruturadas este ano, algumas marcas chamaram a atenção pelo cuidado na narrativa”, explicou.

A diretora de negócios da Sherpa42 citou a ativação da Amazon Prime como um bom exemplo. “Era uma experiência simples, mas com um storytelling impecável. As promotoras atuavam como personagens cuidando de um pé de limão, dentro de um ambiente que fazia alusão a uma série. Não era sobre a verba investida, mas sobre o cuidado em construir uma história envolvente”.

Luciana Araújo, Helô Santana e Brenda Maia no EDGE Summit 2025

Helô Santana complementou o panorama, destacando que o SXSW não é um evento apenas sobre tendências, mas sobre vivências pessoais e profissionais que impactam o mercado. “Cada participante vive o SXSW de uma maneira diferente. São 23 trilhas de conteúdo que olham para o futuro, mas, principalmente, provocam reflexões sobre o presente que estamos construindo”, afirmou.

Sobre o Edge Summit

O EDGE SUMMIT 2025 estreou no dia 20 de março, na AMCHAM São Paulo, como um novo palco para as principais tendências globais. O evento reuniu profissionais que participaram do SXSW 2025 para compartilhar insights estratégicos sobre tecnologia, games, branding e experiências imersivas. Pela manhã, o evento contou com painéis com foco em marcas e empresas. Enquanto o período da tarde trouxe uma edição exclusiva para agências e negócios dos setores de marketing, publicidade, comunicação, eventos e turismo.