Por um bem maior

McDia Feliz 2024: Instituto Ronald McDonald inicia a venda antecipada de tíquetes

36ª edição da campanha, que acontecerá no 24 de agosto, vai beneficiar 80 projetos de 49 instituições que atuam em prol do câncer infantojuvenil nas cinco regiões do Brasil

McDia Feliz
Créditos: Divulgação

Já é possível adquirir os tíquetes digitais da maior campanha em prol de crianças e jovens com câncer e suas famílias no Brasil. O Instituto Ronald McDonald iniciou a venda antecipada dos tíquetes digitais para a 36ª edição do McDia Feliz, que ocorrerá no sábado do dia 24 de agosto de 2024.

Os tíquetes, que custam R$ 19,00 cada, já podem ser adquiridos no e-commerce. A campanha deste ano tem uma meta ambiciosa: superar a arrecadação histórica do ano passado.

“Chegamos à 36ª edição do McDia Feliz, e cada Big Mac faz muita diferença na vida das crianças, jovens e suas famílias que precisam enfrentar a doença, que ainda é a principal causa de morte no país. Mudar essa realidade só é possível graças à solidariedade dos brasileiros e podemos juntos ofecerer um futuro com saúde para os nossos pequenos pacientes”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Ao todo, o Instituto Ronald McDonald, através do McDia Feliz, já apoiou 1.961 projetos de 108 instituições que atuam com oncologia pediátrica de norte a sul do país. Em 2024, o McDia Feliz beneficiará 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil, abrangendo 41 cidades em todas as regiões do país. O Instituto divulgou a lista de projetos aprovados por meio do Processo de Submissão de Propostas, que inclui a avaliação da área técnica responsável pelos Programas, da Comissão Médica, da Diretoria e do Conselho Gestor do Instituto Ronald.

“Os recursos arrecadados serão destinados a projetos que proporcionam suporte integral aos jovens pacientes e suas famílias, oferecendo desde assistência médica até apoio emocional e social. A campanha é uma oportunidade única para contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, garante Bianca Provedel.