Já é possível adquirir os tíquetes digitais da maior campanha em prol de crianças e jovens com câncer e suas famílias no Brasil. O Instituto Ronald McDonald iniciou a venda antecipada dos tíquetes digitais para a 36ª edição do McDia Feliz, que ocorrerá no sábado do dia 24 de agosto de 2024.
Os tíquetes, que custam R$ 19,00 cada, já podem ser adquiridos no e-commerce. A campanha deste ano tem uma meta ambiciosa: superar a arrecadação histórica do ano passado.
“Chegamos à 36ª edição do McDia Feliz, e cada Big Mac faz muita diferença na vida das crianças, jovens e suas famílias que precisam enfrentar a doença, que ainda é a principal causa de morte no país. Mudar essa realidade só é possível graças à solidariedade dos brasileiros e podemos juntos ofecerer um futuro com saúde para os nossos pequenos pacientes”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Ao todo, o Instituto Ronald McDonald, através do McDia Feliz, já apoiou 1.961 projetos de 108 instituições que atuam com oncologia pediátrica de norte a sul do país. Em 2024, o McDia Feliz beneficiará 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil, abrangendo 41 cidades em todas as regiões do país. O Instituto divulgou a lista de projetos aprovados por meio do Processo de Submissão de Propostas, que inclui a avaliação da área técnica responsável pelos Programas, da Comissão Médica, da Diretoria e do Conselho Gestor do Instituto Ronald.
“Os recursos arrecadados serão destinados a projetos que proporcionam suporte integral aos jovens pacientes e suas famílias, oferecendo desde assistência médica até apoio emocional e social. A campanha é uma oportunidade única para contribuir diretamente com a melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, garante Bianca Provedel.