Eventos

Mercado veterinário em alta na Pet South America

Agora, os médicos-veterinário terão uma área exclusiva, chamada PET VET, que receberá a presença das mais importantes empresas de saúde e nutrição animal.

Em sintonia com as mudanças da indústria e tendências de consumo, a Pet South America se aproxima com muitas novidades.

Agora, os médicos-veterinário terão uma área exclusiva, chamada PET VET, que receberá a presença das mais importantes empresas de saúde e nutrição animal, como Fórmula Animal, Konig, Ceva, Virbac, Vetnil, Iddexx e a Royal Canin. A fabricante francesa de alimentos para cães e gatos volta a participar da Pet South America após um hiato de cinco anos.

“A Royal Canin tem como objetivo contribuir para um mundo melhor para os pets, e, nesta jornada, o médico-veterinário possui um papel fundamental. Por isso, participar de eventos como a Pet South America faz parte da nossa estratégia de compartilhar conhecimento com este profissional. É a oportunidade de estarmos mais próximos para discutir as melhores soluções e inovações nos cuidados com os gatos e cães e a importância do manejo nutricional adequado para a longevidade e qualidade de vida do animal.”, explica Ana Cristina Pinheiro, gerente de Produto da Royal Canin Brasil.

Em 2018, a empresa apresentará, entre os lançamentos, o portfólio de alimentos coadjuvantes ao tratamento das doenças renais, que agora possui dez combinações de nutrição para gatos e cães. Os produtos foram formulados pensando nos desafios impostos pela doença, como perda de apetite e necessidade de controle de quantidade de alguns nutrientes.

Com força total, o evento se aproxima também com grande expectativa para a estreia do Congresso Internacional Pet South America, que será realizado no pavilhão, seguindo os padrões internacionais e com um palco 360º. A programação foi elaborada com base nas últimas demandas do mercado veterinário, abordando novas especialidades e tratamentos. Além disso, terá a presença de palestrantes de diversos lugares do mundo, como Espanha, Chile e Estados Unidos.

“Os médicos veterinários devem esperar uma feira e um congresso nos moldes encontrados no exterior, nos países mais desenvolvidos. Teremos um congresso muito dinâmico, onde será possível estar em vários locais ou assistir a várias palestras ao mesmo tempo – isso é uma coisa muito inovadora. O contato físico, o networking e a troca de informações será muito maior porque o participante estará o tempo todo em contato com os congressistas, com os expositores e com os palestrantes. E isso gera uma rede de comunicação muito grande.”, explica João Abel Buck, presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários, parceira do evento.

Os médicos-veterinários vão se surpreender com tudo o que encontrarão no evento, como conteúdo qualificado, importantes empresas do segmento, oportunidades de negócios inéditas no segmento, um hospital design completamente equipado com tecnologias de ponta, além de todas as inovações e insights para o futuro.

“A PET South America vai apresentar para os profissionais de veterinária um novo mundo de oportunidades e conhecimento nunca visto no Brasil, a inovação está aqui, junto com as maiores empresas farmacêuticas e de alimentos para animais.”, completa João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

A feira de negócios acontece de 21 a 23 de agosto, no São Paulo Expo, Zona Sul da Capital paulista.