Festival de esportes

As ativações do Miami Open 2025 que você precisa conhecer

Torneio atraiu mais de 400 mil pessoas e recebeu ações de nomes como Cadillac, Lacoste e Itaú Private

Muito além do tênis, o Miami Open 2025, assim como as outras edições do torneio, se consolidou como um evento estratégico para marcas que querem se conectar com um público diverso, jovem e global.

De 16 a 30 de março, mais de 405 mil pessoas passaram pelo Hard Rock Stadium, em Miami, em uma edição comemorativa pelos 40 anos da competição. E foi dentro desse ambiente que as ativações transformaram as disputas em um verdadeiro festival esportivo.

“Nosso público é muito cobiçado pelas marcas e o torneio oferece uma vitrine ideal para ações criativas e impactantes. Essas ativações tornam a experiência do público ainda mais memorável e mostram como o Miami Open é uma plataforma estratégica para o marketing de experiência”, afirma Pri Shumate, diretora de marketing do Hard Rock Stadium.

Torneio Miami Open 2025 aconteceu no Hard Rock Stadium
Foto: Miami Open

Marcas imersivas e experiências

La Roche-Posay, Moroccanoil e Innbeauty Project

O setor de beleza marcou presença com ativações pensadas para engajar. A La Roche-Posay montou um simulador de tênis e distribuiu protetor solar aos visitantes sob o forte sol de Miami. A Moroccanoil levou uma campanha com estética esportiva e ofereceu amostras de seus produtos para cabelo, enquanto a Innbeauty Project apostou em educação sobre clean beauty e entregou ecobags personalizadas do torneio.

Cadillac e Dunlop

Logo na entrada do estádio, a Cadillac chamou atenção com sua linha de veículos elétricos, exposta no Sunset Terrace com design futurista e abordagem sustentável. Já a Dunlop inovou com o primeiro quiosque inteligente à beira da quadra, permitindo que jogadores e fãs interagissem com tecnologia de ponta e equipamentos premium em tempo real.

Jardim Piper-Heidsieck

A parada para fotos com ambientação sofisticada do Jardim de Champanhe Piper-Heidsieck atraiu visitantes em busca de registros estilosos e compartilháveis. Já no interior do lounge, o público pôde desfrutar do tradicional champanhe da marca, flutuações refrescantes feitas em parceria com a Aubi & Ramsa, coquetéis French 75 de edição especial com gim nº 3, além de petiscos leves assinados pelo Sushi Maki.

CELSIUS Live Fit

A CELSIUS Live Fit garantiu a energia do público com sua linha de bebidas em pó para hidratação e foco, por meio de um lounge interativo e instagramável, pensado para gerar experimentação e visibilidade.

Foto: Miami Open

Fresh Del Monte

Como patrocinadora Gold pelo segundo ano consecutivo, a Fresh Del Monte ofereceu smoothies frescos e degustações do abacaxi Pinkglow, além de brindes e ativações interativas que reforçaram o lado saudável e saboroso do torneio.

Lacoste

Para celebrar uma década como parceira oficial do Miami Open 2025, a Lacoste lançou uma coleção limitada inspirada no torneio. Além disso, instalou uma loja pop-up e promoveu um desfile com peças exclusivas e apresentou novidades que uniram estilo e esporte.

República Dominicana

Anunciada como o destino oficial do torneio, a República Dominicana aproveitou o espaço para divulgar seus atrativos turísticos. A marca país marcou presença com ativações culturais e gastronômicas, conectando-se com o público por meio da música, da culinária e do lifestyle caribenho.

Santa Margherita

Já a Santa Margherita, conhecida por seus vinhos italianos, criou um lounge coberto com decoração floral que virou parada obrigatória entre os visitantes. Com uma cabine telefônica rosa, letreiros de neon e almofadas personalizadas.

Foto: Miami Open

Parmigiano Reggiano

O consórcio Parmigiano Reggiano integrou sua marca ao torneio com ações multicanal: ativações nas redes sociais, sinalização em painéis de LED e presença em transmissões. A marca também recebeu convidados da mídia e parceiros em sessões especiais, promovendo degustações e hospitalidade.

Dunlop

Além de apresentar o primeiro quiosque inteligente do mundo à beira da quadra, que permitiu aos atletas acessar equipamentos em tempo real, a Dunlop também criou um momento lúdico para o público. Convidados posaram com raquetes gigantes em uma ação que uniu tecnologia, diversão e interação.

PIF

O Public Investment Fund (PIF) também esteve presente com um estande tecnológico e interativo, onde apresentou sua visão para o futuro do esporte, reforçando sua atuação estratégica global.

Itaú Private e Trousseau

No topo da exclusividade, o Itaú Private uniu forças com a Trousseau para montar uma das suítes mais sofisticadas do Hard Rock Stadium, oferecendo uma imersão em conforto, sofisticação e branding sensorial para clientes e convidados especiais.

Uma celebração da diversidade cultural de Miami

Além dos jogos emocionantes, os fãs foram atraídos por uma programação envolvente graças à campanha “More Than Tennis: A Festival of Culture, Music & Celebration”. A estreia contou com um evento gratuito e voltado para toda a família no dia 16 de março, com apresentações musicais e um desfile da Lacoste com peças exclusivas do torneio.

Dois dias celebraram culturas marcantes da cidade: o Brazilian Heritage Day, no dia 19 de março, apresentou shows, dançarinos de capoeira, café e caipirinhas; já o Hispanic Heritage Day, no dia 20, teve mariachis, ritmos latinos e comidas típicas.

A inclusão também foi pauta do Miami Open 2025: o Dia do Empoderamento Feminino (24 de março), apoiado pela Gillette Venus, trouxe painéis com convidadas como Martina Navratilova e incentivou visitas aos estandes de empreendedoras. No dia seguinte, o evento Out at the Open celebrou o orgulho LGBTQIA+ com performances e brindes coloridos.

“Esses dias temáticos foram pensados para criar conexões e refletir a diversidade do nosso público”, explica Shumate. “A ideia é que todos encontrem algo que os represente — seja pelo amor ao esporte, à cultura ou à comunidade.”

*Com informações de BizBash

Beatriz Maxima

Repórter

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.