Conscientização

Tatá Werneck adota outro vira lata caramelo em dog show feito pela Pedigree

Primeira edição de dog show dedicado a cães sem raça definida teve desfile, feira de adoção e lançamento de comunidade dedicada

Cumprindo a promessa feita há alguns dias, a Pedigree realizou o primeiro dog show dedicado aos cães sem raça definida (SRD) — o popular “vira lata caramelo” — no último final de semana, em São Paulo.

O evento contou com a participação da comediante e apresentadora Tatá Werneck, embaixadora da marca e conhecida pelo seu apego aos animais. Fazendo jus à fama, Tatá saiu do show com mais uma adoção: agora, a apresentadora também é tutora de Alice, uma vira-lata caramelo que participou da ocasião.

Dog show da Pedigree lançou comunidade dedicada ao vira lata caramelo

Imagem de Tatá Werneck com um vira lata caramelo no colo, em evento da Pedigree
Imagem: Camila Cala/KlipFX/Divulgação

Um dos pontos mais destacáveis do dog show apresentado pela Pedigree foi o lançamento do “Caramelo Kennel Club”, uma espécie de comunidade dedicada aos entusiastas dos cães SRD.

Este clube, segundo a marca, deve oferecer aos seus membros todo tipo de conteúdo voltado aos cães sem raça definida. A ideia da Pedigree é conscientizar a população sobre a disponibilidade do vira-lata caramelo para adoção responsável, haja vista de como os animais SRD tendem a ficar em segundo plano em eventos de adoção quando há exemplares de outras raças.

Falando em adoção, o dog show também promoveu uma feira para que cães abandonados ou perdidos possam adquirir um novo lar. Segundo a pedigree, Alice, a vira lata caramelo adotada por Tatá Werneck, vem de uma casa de maus tratos. Precisando ser segurada o tempo todo devido ao medo imposto à sua personalidade, a pequena cachorrinha acabou cativando a apresentadora, que não pensou duas vezes antes de levá-la para casa.

Vale citar, Tatá já é tutora de tem 12 animais adotados, incluindo diversos cães SRD, com um deles até tendo uma patinha a menos.

A decisão de adotar um animalzinho precisa ser feita com muita responsabilidade, com consciência do dever que uma tutela responsável demanda. As entrevistas buscam avaliar o perfil do candidato à adoção e o perfil comportamental do animal. Nossa maior realização é encontrar novos lares cheios de amor para esses peludinhos, mas tomamos muito cuidado para evitar a devolução e o abandono, pois isso gera no animal muito sofrimento” – segundo Juliana Camargo, Presidente do Instituto Ampara Animal, que realizou a feira de adoção em parceria com a Pedigree.

Além disso, a Pedigree firmou uma parceria com a DNA Pets, no intuito de realizar uma pesquisa genética inédita com 350 cães SRD. O objetivo é descobrir quais são as características físicas, genéticas e de saúde que são comuns entre eles.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.