O Precious Brazil é um projeto setorial que tem como principal objetivo promover marcas e empresas que queiram expandir seus negócios para o Exterior.
Ele nasceu da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, IBGM, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Com foco em levar o design brasileiro ao mercado Europeu, o projeto participa, entre os dias 12 e 16 de setembro, da 63ª edição da Bisutex – Feira Internacional de Bijuterias e Acessórios de Moda.
Realizado duas vezes por ano na cidade de Madri, na Espanha, a feira de negócios recebe cerca de sete mil visitantes em cada edição.
O Precious Brazil atuará de forma diferenciada, apoiando a Prospecta Brazil, comercial exportadora que representará seis marcas brasileiras de bijuterias e folheados, tornando-se uma importante parceira do projeto para garantir a participação qualificada dessas marcas no exigente mercado europeu.
Esse novo modelo de negócio criado pelo Precious Brazil, onde mesmo empresas com maturidade iniciante nas exportações podem contar com o apoio do projeto, é um desdobramento da primeira Rodada de Negócios envolvendo comerciais exportadoras e empresas dos segmentos de bijuterias e folheados, realizada pelo projeto em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – Cciex e Abit.