Na semana do Grande Prêmio do Brasil, a Renault promove um leilão de esculturas de carros de Fórmula 1.
Os 20 modelos de fibra de carbono, com 1,30 m de comprimento, foram customizados por artistas plásticos e personalidades. A abertura do leilão aconteceu dia 07/11, no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo e permanecerá aberto para lances on-line até 18 de novembro.
- Assista! Marcelo Checon analisa atuação das empresas de Live Marketing no salão
- Confira os bastidores do Pool de Imprensa do SDA 2018
O valor arrecadado da venda será doado para a instituição Casa do Zezinho, que foi indicada pelo Instituto Renault. A ideia é arrecadar um valor mínimo de R$ 3.000 por escultura, podendo aumentar dependendo da procura.
Além das 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros, os embaixadores da marca Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Anitta também participaram cocriando suas peças com outros artistas.
Uma réplica em tamanho real também será pintada pelo artista plástico Maramgoni em homenagem aos 40 anos da Renault na Formula 1, projeto idealizado pelo Sciacco Studio e Adhemar Cabral.
Todas essas peças também estarão expostas no Grande Prêmio Brasil, que acontece no domingo, dia 11 de novembro, em São Paulo.