Boas experiências

Rio Gastronomia: ativações de marca vão de degustação à tirolesa; confira

Maior evento gastronômico do país começa na quinta-feira (15) e terá presença de marcas como Aperol, Andorinha e Maturatta

Você já ouviu falar do Rio Gastronomia? Considerado o maior evento gastronômico do país, traz para esta edição uma programação irresistível que reúne shows, palestras, e uma série de outras atividades imperdíveis para os amantes da boa comida. Marcas como Andorinha, Maturatta e Aperol estarão presentes e levarão ativações únicas pensadas exclusivamente para o evento

Neste ano, o evento ocorre ao longo de três fins de semana, de quinta a domingo, dos dias 15 a 18, 22 a 25, e de 29 de agosto a 01 de setembro no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Marcas presentes 

Além poder explorar os clássicos dos cardápios dos melhores restaurantes, os participantes do Rio Gastronomia terão a oportunidade de vivenciar experiências exclusivas. Marcas como a Claro prometem elevar a diversão com ativações, como a tirolesa e o photo opportunity levados pela marca. 

Já a Maturatta, marca referência em carnes para churrasco da Friboi, levará a “Estação do Churrasco”, que será comandada por mestres churrasqueiros, e oferecerá o cardápio: Filé Mignon com creme de parmesão, trufas brancas e salsa trufada, servido com risoto de queijo parmigiano reggiano. Além do famoso coração de alcatra, acompanhado de farofa de ovos e crispy de alho poró e o Cheeseburger finalizado na parrilla, com maionese defumada. 

A marca também conta com um lounge, onde os visitantes terão um espaço confortável com acesso a pontos de recarga de celular, painel mágico instagramável e uma ativação da Maturatta com brindes exclusivos. 

Andorinha 

Enquanto isso, a Andorinha levará uma experiência sensorial que educa sobre o universo dos azeites. Com um carrinho personalizado da marca, as pessoas poderão sentir as diferentes notas aromáticas que os azeites podem ter. Além de também visualizar etapas da extração do azeite, desde a recepção da azeitona até a decantação.  

E ainda tendo a chance de participar da atividade “Faça seu Azeite”, uma experiência que reforça o principal lançamento da marca no ano: o OLI, primeiro produto que possibilita o consumidor a criar o seu próprio blend de azeite. 

Aperol Spritz 

Já a Aperol Spritz apresenta o drink oficial do evento: o #LaranjaPerfeito. Bebida estará a venda no bar oficial do evento e mais dois pontos de vendas ambulantes. Marca também participará com brindes nos kits dos chefs premiados no Prêmio Rio Show de Gastronomia (evento de abertura), que acontece no dia 15 de agosto, entre 16h e 18h. Além de oferecer aos vencedores meias da personalizadas. 

Espaço da Aperol Spritz no Rio Gastronomia
Créditos: Divulgação

3 Corações 

A 3 Corações estará com dois espaços exclusivos, a cafeteria contêiner e o carrinho, onde irão promover a degustação e venda de diversas linhas de café especiais, bebidas proteicas e drinks alcoólicos.  

Neste ano, a marca levará a linha Rituais 85+, o Chocolate Cremoso 3 Corações e a linha completa Power Whey. 

Espaço da 3 Corações no Rio Gastronomia
Créditos: Divulgação

Chandon 

Em celebração a cultura local, a Chandon trará a essência de sua marca para o Rio Gastronomia por meio de diversas ativações especiais. No Bar Container Chandon Passion e em dois charmosos carrinhos da Chandon, os visitantes poderão degustar uma variedade dos renomados rótulos da marca. 

Para quem adora uma promoção, ao se cadastrar via QR Code no Bar Container Chandon Passion, os participantes ganharão uma taça extra do mesmo espumante adquirido. 

Além disso, no dia 30 de agosto, a Chandon realizará uma palestra no auditório do Rio Gastronomia. François Hautekeur, enólogo da Chandon Brasil, conduzirá uma apresentação exclusiva para 200 pessoas, enriquecendo ainda mais a experiência do evento. 

Espaço da Chandon no Rio Gastronomia 2024
Créditos: Pridia