O estande coletivo do Rio Grande do Sul na Francal é realizado por meio da parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), juntamente com a Francal.
Neste ano, a iniciativa chega à sua 19ª edição. Apoiam o projeto as prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.
O sorteio dos espaços foi realizado no dia 19 de junho, na sede da ACI, em Novo Hamburgo e a expectativa é positiva entre as 38 micro e pequenas empresas participantes.
No ano passado, o estande coletivo do Rio Grande do Sul faturou R$ 7,9 milhões na Francal, com a venda de 169,5 mil pares de calçados ou artefatos.
Veja quais são as 38 empresas que participam da Francal 2018 no estande coletivo do Rio Grande do Sul: Amoreco / Ararajuba, Ana Boss, Ana Flex, Ana Vitória, A3 Espadrilles, Beeton Calçados, Bem Amada, Brunelly Bolsas, Calçados Barth, Carmello, Catri, Cleanup, Cordi, D'Amare, Di Marlys, Dinamirtz, Dutti, Estilo Exclusivo Calçados, Georgia Guedes, KLB Calçados, Liver, Menta e Hortelã, Mr. Silver, Pelli Brasil, Primma Scarpa, Rio de Luz, Rosella Boutique, Rzilio, Tênis Fillon, Tricouro, Trieste Calçados, Valeiko Calçados, Vanessa Neves, Via Alvo, Viavivi, Viccina, Villa Rosa e Zadora.