Em uma parceria inédita com a Senacon – Secretaria Nacional do Consumidor, a Samsung promoveu em São Paulo, nesta quarta-feira (28), uma aula sobre Noções Básicas de Direito do Consumidor, como parte do projeto “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”.
O conteúdo desenvolvido junto à Escola Nacional de Defesa do Consumidor será levado ao time responsável pelo atendimento ao consumidor da Samsung, composto por funcionários da própria empresa, colaboradores da Marcelo Tostes Advogados e da Atento – empresa parceira de contact center, e terá duração de seis meses. A iniciativa da Senacon, que tem a Samsung como pioneira na adesão, visa melhorar o cenário de atendimento ao consumidor no Brasil.
A aula inaugural será ministrada pelas especialistas Andiara Braga e Daniele Cardoso, Coordenadora-Geral de Cooperação Técnica e Capacitação e Coordenadora-Geral, respectivamente, do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).
Durante o encontro, os alunos terão acesso a informações detalhadas sobre o Sindec e a sua atuação, assim como a plataforma Consumidor.gov, entre outros temas que serão abordados.
“Sempre procurando inovar, investimos na capacitação de nossos parceiros e, sobretudo, na melhoria de processos que visa a excelência no atendimento ao seu consumidor”, comenta Luiz Xavier, Diretor de Customer Service da Samsung Brasil.