O Governo de São Paulo apresenta grandes novidades para o segundo ano da São Paulo House, no South by Southwest (SXSW) de 2025. Novos espaços serão incorporados, além da ampliação daqueles que se destacaram.
Dessa forma, a iniciativa prove mais possibilidades de geração de negócios e de visibilidade para as empresas e as ações do Estado. A expectativa é ampliar o número de visitantes, superando as 10,5 mil pessoas, de 52 nacionalidades, que passaram pela Casa neste ano.
A proposta do espaço para 2025 é convidar os visitantes a viver um São Paulo diferente todos os dias. A cada dia de evento, a São Paulo House trará novidades para os mais diversos interesses, não só de negócios, mas também culturais. Nesta edição, o espaço conta com Konrad Dantas, criador e fundador da KondZilla, como embaixador musical.
“Surpreendemos todos na edição de 2024 do SXSW. Mostramos que São Paulo está atento ao que o mundo precisa. Evidenciamos a nossa preocupação e atenção com diversos temas e vamos para o SXSW 2025 com uma São Paulo House recheada de novidades para promover ainda mais conexões, negócios e tendências”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Novos espaços
Para ampliar as possibilidades de exposição de marca e geração de novos negócios, a São Paulo House na SXSW 2025 contará com mais áreas para as marcas, além de um Espaço Business, para que empresas e clientes possam se conectar. Além disso, realizarão uma Feira de Negócios para mostrar ao mundo tudo o que o Estado de São Paulo e suas empresas têm a oferecer
Os espaços que se destacaram durante a edição 2024 também retornam no próximo ano, mas com novidades. A área de palestras será maior e mais versátil, podendo comportar diferentes formatos e tamanhos de apresentações. Já o palco que recebeu diversos shows será ampliado e poderá ser visto tanto de dentro quanto do lado de fora da casa.
Vale destacar, também, que o Open Studio voltará com tudo e poderá receber ainda mais iniciativas de produção de conteúdo.