Viajar, conhecer outros países e até viver do turismo pode parecer um mundo distante para muitas mulheres.
Disposto a quebrar as barreiras entre mulheres e o sonho de viagem, acontece a segunda edição do evento de turismo exclusivo para elas: o II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.
Ele acontecerá nos dias 07 e 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em São Paulo, no Teatro Santo Agostinho, no bairro da Liberdade.
O evento quer mostrar que viajar vai além do lazer, pode ser uma ferramenta de transformação e é, sim, acessível para os mais diversos perfis.
Serão abordados temas para todos os perfis de viajantes, desde iniciantes até experientes, de qualquer da idade, com e sem filhos, profissionais do turismo, e, claro, trazer a oportunidade de ouvirmos histórias transformadoras.
Entre as palestrantes, destacam-se nomes como a brasileira mais jovem a escalar o Everest Ayesha Zangaro e a única mulher brasileira a viajar para a estratosfera Dina Barile, que aos 63 anos inspira mulheres de todas as idades.
Compartilhando dicas, a influenciadora de viagens grávida do segundo filho Lala Rebelo manteve sua rotina de viajante mesmo após ser mãe. Com menos de dois anos de idade, seu primeiro filho já viajou de avião 56 vezes.
Com apenas 28 anos e prestes a entrar para o Guinness Book pelas suas façanhas de viajante, Lídia Prado, acumula a marca de 188 países viajados e vai compartilhar informações valiosas com o público.
Para fechar os exemplos, também contaremos com a presença da refugiada do Congo Prudence Kalambay, mãe de 5 filhos e exemplo de luta para todas as mulheres que desejam mudar suas perspectivas de vida.
“O sucesso da primeira edição mostrou a necessidade desse espaço que criamos para dar voz a viajantes inspiradoras e repassar conteúdo relevante para aproximar mulheres da realização dos seus sonhos de viagem, autoconhecimento e transformação.”, comenta Gilsimara Caresia, idealizadora do evento
A primeira edição do evento, que é anual, foi realizada em 2019 e contou com 24 palestrantes e na plateia 400 brasileiras de 16 Estados, com idades entre 16 a 78 anos.
Um estudo feito com mulheres do Brasil e mais 7 países aponta que mais da metade das brasileiras já viajaram sozinhas e que 65% tiveram sua primeira experiência solo em viagens entre 18 e 25 anos. Números que expressam o tamanho do mercado do turismo feminino e sua capacidade de exploração.
Entre lágrimas, aplausos e trocas de experiências, o evento espera superar o número de público do ano passado e vai manter a missão de inspirar outras mulheres a transformarem seus sonhos em realidade.
Compre seu ingresso aqui.