A Seara Gourmet, marca cujo objetivo é proporcionar experiências exclusivas através de ingredientes selecionados e novas combinações de sabores, acaba de lançar sua mais recente campanha. Essa campanha inclui um novo filme institucional destacando a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet, acompanhada de um menu exclusivo criado pelo chef Thiago Cerqueira, e foi lançada durante uma experiência gastronômica.
O objetivo da marca com essa iniciativa é oferecer uma nova experiência sensorial e destacar o processo de inovação e qualidade dos seus produtos. A campanha abrange um filme institucional, dois filmes focados nos produtos, com ênfase inicial na Mortadela Defumada Seara Gourmet, além de atividades no ambiente digital, colaborações com influenciadores e peças publicitárias para mídia exterior.
Evento
O lançamento da campanha ocorreu em um evento no dia 4 de julho no “Bar Secreto”, uma filial do Guilhotina Bar, dentro da CASACOR 2024, com a presença de diversos convidados, incluindo Juliana Paes, Thaila Ayala, Leandro Lima, Ticiane Pinheiro e Thiago Oliveira. Toda a experiência gastronômica proporcionada está alinhada com o conceito da nova campanha da Seara Gourmet, que utiliza o garfo como símbolo sob o mote “Só se for Seara Gourmet”, destacando o apelo sensorial em cada cena.
A Seara Gourmet colaborou nesta experiência gastronômica com o chef Thiago Cerqueira, do Bar Guilhotina, para criar um menu exclusivo com os produtos em destaque na nova campanha. Além disso, contou com a expertise do premiado bartender Alê D’Agostino para harmonizar entradas e finger foods exclusivos com sua seleção de drinks.
O evento de lançamento no Bar Secreto seguiu o conceito speakeasy, especialmente projetado para a CASACOR pelo arquiteto Rafa Zampini. O ambiente da experiência gastronômica foi concebido com uma estética moderna, íntima e irreverente, inspirada no estilo americano original dos anos 1920.
A campanha
O primeiro filme lançado durante a experiência gastronômica destaca a meticulosa produção artesanal que define esta linha, seguido pela apresentação visual da suculência da costelinha ao molho barbecue, a delicada maciez da mortadela duplamente defumada e a sofisticada textura do presunto Parma. A campanha termina com a assinatura: “Existe o bom. O ótimo. E Seara Gourmet”.
“Seara Gourmet através de seus produtos, entrega uma experiência única aos seus consumidores, então nada melhor do que unir a experiência que a CASACOR e o bar secreto oferecem com a experiência Gourmet, que só Seara Gourmet tem, para um momento tão inesquecível quanto o início de uma campanha. No evento apresentamos uma variedade e uma combinação de sabores que todos podem replicar em casa com os produtos que oferecemos na marca, então assim como tivemos uma experiência memorável, todos podem ter também. E Seara Gourmet é sobre isso, o valor de transformar dias comuns em momentos únicos. Não se trata apenas de um produto, mas de uma experiência sensorial completa. E é justamente este conceito que está presente nesta campanha. Começamos com mortadela duplamente defumada, mas outros produtos também serão destacados futuramente”, afirma Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
“Seara Gourmet é a marca que traz as Inovações que são porta de entrada para novas experiências sensoriais para o consumidor. É a marca que foca na entrega da experiência gastronômica e qualidade sensorial de alimentos preparados com matérias primas selecionadas e processos naturais e artesanais. Seara Gourmet tem produtos de sucesso como a costela com molho barbecue, que antes só tinha nas melhores steakhouses e a primeira e única Mortadela Duplamente Defumada do Brasil, que entrega um sabor diferenciado combinando a defumação com um mix de especiarias. Além disso, oferece diferenciação em relação ao mercado com uma pizza com mais de 12 horas de fermentação, o verdadeiro Presunto de Parma, produzido na província de Parma, com certificado de origem, e também o Jamón Serrano com 12 meses de maturação no sal marinho e certificado pelo consórcio Serrano.” conclui Rafael Palmer, diretor de marketing da Seara.
Fotos: Divulgação