A marca de cosméticos Mary Kay está realizando, desde o dia 23, um seminário dedicado às suas consultoras de venda, focando na realização de palestras e incentivo ao empreendedorismo feminino.
Segundo a empresa, o evento já reuniu mais de 7 mil participantes – 5 mil em caráter presencial – em um formato híbrido que envolve a distribuição online de conteúdos que também podem ser acompanhados diretamente do São Paulo Expo, na zona sul da cidade.
Seminário Viva Mary Kay oferece palestras e premiações
Apesar de ser um evento focado no conteúdo e incentivo à independência da mulher, o seminário promovido pela Mary Kay também traz benefícios para suas participantes. Segundo a marca, diversas atividades rendem prêmios variados. Um desses prêmios, inclusive, é uma viagem internacional.
Na parte de conteúdo, o evento conta com uma programação voltada ao incentivo da mulher a buscar e consolidar uma carreira. Entre os destaques da programação está a palestra da jornalista Ana Paula Padrão, ex-apresentadora do Masterchef Brasil e conhecida por sua atuação na televisão e liderança no empreendedorismo. Ao lado dela, Vic Gaibar, CEO da plataforma CR3ATOR 360, e Gisele Paula, CEO do Instituto Cliente Feliz, abordaram temas relacionados ao universo digital e estratégias de negócios.
“Trouxemos nomes que inspiram mulheres ao redor do Brasil, com trajetórias marcadas pela habilidade de quebrar barreiras“, destacou Rosana Bonazzi, Vice-Presidente de Vendas e Digital da Mary Kay Brasil.
Evento também marcou a estreia de novo canal de vendas online
O Seminário Viva Mary Kay também contou com a participação de executivos globais da marca, como Patricia Wanderley, VP de Vendas & Marketing para a América Latina, reforçando a relevância estratégica do Brasil para a empresa.
Segundo Sérgio França, Diretor Geral da Mary Kay Brasil, o evento é uma oportunidade de aprendizado, troca de experiências e reconhecimento: “[nossas] consultoras conhecem em primeira mão as novidades da Mary Kay, enquanto são premiadas pelo seu desempenho“, ele comentou.
Além das palestras e lançamentos, a Mary Kay destacou sua nova ferramenta digital, o canal de vendas online “Mary Kay a Um Clique”. A plataforma, que promove um modelo digital de vendas, visa flexibilizar a forma com a qual as consultoras da marca atuam, aproximando-as de suas clientes.
A novidade já havia sido mostrada anteriormente, em uma ativação da Mary Kay na Avenida Paulista, mas o seminário foi a primeira chance de experimentar o canal de forma mais aprofundada.