O SP Gastronomia 2024 anunciou a programação com uma lista de marcas participantes da edição deste ano do evento, e ela é bem extensa: ao todo, são cerca de 40 marcas que levarão ativações, produtos e experiências interativas para os visitantes.
Realizado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a premissa do festival gastronômico é a de oferecer “um banquete para todos os sentidos”, e conta com apresentações musicais, aulas e feiras, além, claro, de toda a comida especialmente preparada por vários especialistas de mais de 20 estabelecimentos gastronômicos.
SP Gastronomia 2024 tem destaques de ativação de marcas endêmicas e não endêmicas
De acordo com a organização do evento, o SP Gastronomia 2024 contará com mais de 40 marcas exibindo seus produtos por meio de ativações imersivas e experiências sensoriais.
Um dos destaques mais interessantes é a Estação do Churrasco, da Maturatta, que levará cortes finos especiais para os fãs da carne vermelha, ao passo em que restaurantes como Mocotó, Le Bulô e A Casa do Porco levarão as receitas mais interessantes de seus cardápios.
A cerveja oficial do evento, Petra, do Grupo Petrópolis, leva diferentes versões para os amantes da bebida: a Petra Origem (american lager, puro malte) será oferecida nas versões de lata de 350 ml e chopp; além das premiadas em concursos nacionais e internacionais Petra Escura Premium, Petra Weiss e Petra Aurum.
Mais além, a Hellmann’s, marca da Unilever e molho oficial do SPG, colocará nas mesas do SP Gastronomia 2024 a maionese, mostarda e o ketchup da linha Supreme, além de receber a chef Natália Santos e o sous chef do Grupo T.T Burger, Rafael Cavalieri, para ministrar uma aula de culinária para o público.
Outros destaques ficam para a Licor 43, que levará o seu drink oficial — Carajillo — promoverá um workshop de preparação da bebida; e a BMW Motorrad, que levará ao evento suas duas motocicletas mais populares para exposição: a R1300 GS e a S1000 RR.
Ainda sobre marcas não endêmicas à gastronomia, mas que ainda estarão com ativações no evento, a Reserva Go, linha de calçados e acessórios da Reserva, estará presente pela primeira vez no SP Gastronomia com uma pop-up store inédita para agradar todos os gostos.
A loja terá 25m², expondo diversos produtos da Reserva Go — com destaque especial para a collab com a Senna brands, tematizando materiais com a marca que leva o nome do famoso corredor brasileiro de Fórmula 1 — e também um pit-stop com massageador. Finalmente, clientes que comprarem pela loja do evento ganharão uma customização gratuita e 15% de desconto na unidade Jardins.
Já a Orfeu Cafés Especiais levaráao SP Gastronomia 2024 o seu principal lançamento do ano, a linha Varietal. Os varietais Acauã, Arara, Bourbon Amarelo e Japy (R$ 9 – espresso), bem como o seu café Clássico, elaborado no Drip Coffee (filtro individual).
A programação do SP Festival 2024 também conta com a Knorr, que ativará a linha de Molhos de Pimentas durante os dois finais de semana do evento, levando um molho de pimenta que é combina Malagueta e Jalapeño, levando um toque picante mas super saboroso às comidas presentes.
A Globo também marca presença no SP Gastronomia 2024 com uma praça de alimentação exclusiva assinada por GNT e Receitas. Destaque para a aula show com o chef Claude Troisgros e uma receita de peixe com banana — esta última, no segundo final de semana (dia 8).
Finalmente, a fintech PicPay, que patrocina a ocasião como o meio de pagamento oficial do SP Gastronomia 2024, terá um estande próximo ao palco, onde os clientes poderão retirar brindes exclusivos para aprimorar ainda mais a experiência. Os consumidores PicPay terão 10% de desconto em todos os Pratos SPG, pagando com PicPay Card ou QR Code PicPay. Para participar, basta abrir sua conta e aproveitar o SP Gastronomia com ainda mais vantagens.
Música para acompanhar o paladar e o aprendizado servem de tempero ao SP Gastronomia 2024
Além de toda a comida, o SP Gastronomia 2024 contará com uma programação musical bastante consistente, levando à ocasião grandes nomes do cenário brasileiro, como Luiza Martins, Paula Lima e Fat Family. Além disso, o festival contará com aulas-show com chefs renomados, que compartilharão suas receitas e técnicas culinárias.
Mais ainda, de acordo com a organização, o evento contará com práticas de alta sustentabilidade, a fim de reduzir o impacto ambiental das ações ao meio ambiente. A Ambipar, uma das participantes, será responsável pela descarbonização total do festival, além da Prefeitura de São Paulo, que participará oferecendo incentivos aos produtores gastronômicos locais — evitando assim custos com transporte e uso de veículos emissores de carbono.
O SP Gastronomia 2024 já tem ingressos à venda pelo site oficial.