A Da20 anunciou a organização de um novo evento para o seu currículo: chamado “São Paulo Beyond Business — ou “SP2B” — a ocasião pretende ocupar diversos espaços do Parque Ibirapuera por oito dias em agosto de 2026. A ideia é a de que o evento seja uma plataforma global que conecta tecnologia, arte, ciência e cultura, posicionando São Paulo como referência mundial em inovação e sustentabilidade.
De acordo com a organização, que também é responsável pelo Rio2C, o SP2B é uma oportunidade de repensar o futuro das cidades e da sociedade, transformando São Paulo em um epicentro de criatividade e soluções urbanas.
Segundo Rafael Lazarini, fundador da Da20, o nome “Beyond Business” reflete a essência do projeto: “queremos mostrar São Paulo além do centro financeiro que todos conhecem. O SP2B será um espaço para explorar histórias, ideias e movimentos que impulsionam a humanidade”, comentou o executivo.
SP2B quer ser um foco de transformação empreendedora
Segundo o comunicado que anuncia a criação do evento, o SP2B ocupará diversas partes do Parque Ibirapuera, como a Oca, o Planetário e os museus, transformando-os em espaços para experiências imersivas e debates sobre temas como tecnologia, ancestralidade, ética, e sustentabilidade.
Além disso, o ecossistema de startups será impulsionado, criando oportunidades para empreendedores, investidores e líderes de diferentes setores se conectarem. Para a Da20, o evento é uma oportunidade de dar a São Paulo um evento “à altura de sua relevância global”.
“São Paulo é um microcosmo dos desafios e oportunidades do futuro urbano. O SP2B vai transformar a cidade em um centro global de soluções criativas para o crescimento sustentável”, disse Lazarini.
Com o anúncio, o São Paulo Beyond Business agora aguarda a virada do ano. Antes da feira em si, mas também em 2025, um evento marcará a contagem regressiva para a realização completa.