O Brasil Game Show está de volta para comemorar seus 15 anos, e a edição de 2024, que acontece entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, promete surpreender com ainda mais novidades do universo gamer, além de garantir muita diversão para os visitantes. Confira as ativações interativas, estandes e grandes marcas que farão do evento um verdadeiro “óasis” para os fãs.
Ativações e convidados
Este ano, os participantes terão a chance de experimentar os próximos lançamentos de jogos e conhecer personagens icônicos. Entre eles estão Roger Clark, ator que deu vida a Arthur Morgan, protagonista de Red Dead Redemption II, e Ned Luke, que interpretou Michael de Santa, um dos personagens principais de GTA V.
Nintendo
A Nintendo promete levar um estande recheado de nostalgia. Os visitantes poderão experimentar a versão demo de Super Mario Party Jamboree, disponível em português do Brasil, antes do lançamento oficial, programado para 17 de outubro.
O local também contará com outros títulos populares, como Mario Kart 8 Deluxe, Pikmin 4, Princess Peach: Showtime! E Super Mario Bros. Wonder. Além disso, haverá dois espaços temáticos, sendo um deles dedicado à franquia Pokémon.
Os visitantes poderão tirar fotos com Mario e Luigi, e os membros do My Nintendo que apresentarem um QR Code exclusivo receberão uma sacochila temática da franquia Super Mario, enquanto durarem os estoques.
Ubisoft
A empresa de jogos eletrônicos, responsável por títulos como Assassin’s Creed, Far Cry, Prince of Persia, Rainbow Six e Just Dance, anunciou na sexta-feira (4) que estará presente na BGS.
A marca contará com diversas estações de jogos distribuídas em seu estande, embora os títulos ainda não tenham sido revelados. Esta será a 11ª participação da Ubisoft no evento, que promete trazer ativações e surpresas para o público.
Samsung
A marca promete um dos maiores espaços da BGS nesta edição, trazendo um vasto ecossistema de produtos voltados para os jogadores. Entre os itens apresentados estarão monitores Odyssey, smart TVs Neo QLED, notebooks gamers e celulares.
JBL
A JBL está confirmadíssima na BGS e trará um simulador de F1 para os visitantes. A marca também terá um espaço gamer, com um setup completo utilizando seus produtos, e vai agitar o evento com Just Dance 2024 em um telão e som potente, convidando todos a se movimentarem e se divertirem.
Paramount Pictures
A marca trará um espaço exclusivo dedicado a uma das animações mais aguardadas do ano: Sonic 3: O Filme, que estreia no dia 25 de dezembro. Nesse ambiente imersivo, os fãs da franquia poderão mergulhar no universo do icônico ouriço azul e viver momentos inesquecíveis.
Entre as atividades, os visitantes terão a chance de interagir e tirar fotos com os personagens Sonic, Tails e Knuckles, criando o clima perfeito para o filme e entrando no ritmo para o grande lançamento no final do ano.
TCL
A TCL é uma das patrocinadoras oficiais da Brasil Game Show e responsável pelo patrocínio do BGS Meet & Greet, uma das atrações mais aguardadas do evento. O espaço oferece aos fãs a oportunidade única de encontrar seus ídolos, tirar fotos e pegar autógrafos com os grandes convidados da feira. Além desse momento especial, a TCL contará com uma área exclusiva no evento, com de estações de jogos, produtos da marca e diversas ativações interativas.
O estande da TCL receberá a presença de Tiago Leifert, embaixador da marca, em um dos dias da feira. Ele estará no evento para prestigiar o espaço e interagir com os visitantes, além de apresentar as mais recentes tecnologias e parcerias inovadoras da TCL voltadas para o mercado de games.
Devolver Games
A publicadora de jogos, reconhecida por seu trabalho em produções independentes, retorna à Brasil Game Show após uma década, trazendo estações interativas com lançamentos inéditos.
Os visitantes do estande da Devolver poderão desfrutar de diversas experiências divertidas e interativas, com conteúdos recentes aclamados pela comunidade gamer. Além disso, o estande contará com uma estação adaptada para pessoas com necessidades especiais, desenvolvida em parceria com a AbleGamers, garantindo que todos os públicos possam participar e aproveitar as atrações de forma inclusiva.
Além disso, a edição deste ano também traz grandes nomes populares, como Ikumi Nakamura, CEO da Unseen e artista de jogos como The Evil Within; Minoru Kidooka, CEO da Arc System Works; e Jun Senoue, compositor de Sonic The Hedgehog, entre outros convidados de destaque.