70 mil participantes

Web Summit Lisboa terá foco nas tendências de marketing e IA

O Web Summit Lisboa começa na segunda (11) e contará com a cobertura internacional do Promoview em parceria com a TSBetc

O Web Summit Lisboa 2024 seguirá a tradição de reunir lideres e figuras relevantes do mercado, que abordarão diferentes pilares da tecnologia mundial. Para a edição, o evento espera atrair 70 mil participantes e mais de 3 mil startups, que apresentarão ideias e projetos com o objetivo de moldar o futuro.

O Promoview, em parceria com a TSBetc, estará no Web Summit com um time de especialistas. A equipe inclui Cindy Feijó, CEO do veículo, Ariane Feijó, CEO da Otimifica e colunista do Promoview, e executivos da TSBetc. A cobertura acompanhará as inovações e tendências que moldarão o futuro do marketing e das experiências de marca. 

Evento Web Summit Lisboa
Foto: Divulgação

Principais palestrantes

As conversas do Summit permearão temas centrais e emergentes da tecnologia e inovação. Assim, os assuntos irão desde o impacto da IA na sociedade, no meio ambiente e na arte, até o papel dos governos na regulação da tecnologia e a responsabilidade das grandes empresas.

Entre os principais palestrantes, segundo os organizadores, estão Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, que busca chips de IA mais acessíveis, e Meredith Whittaker, presidente da Signal, que alertará sobre planos governamentais de monitorar mensagens privadas. Além disso, o cantor Pharell Williams também está confirmado.

Etosha Cave falará sobre a transformação de ar em combustível sustentável, enquanto Imogen Heap, vencedora do Grammy, abordará a IA na criatividade. Gabriele Mazzini, criadora do AI Act da UE, discutirá regulamentações, e Lidiane Jones, CEO da Bumble, tratará da IA nos relacionamentos. Ademais, frequentarão os palcos Kuo Zhang, presidente da Alibaba.com e Brad Smith, presidente da Microsoft.

Web Summit Rio. Foto: Divulgação

Trilhas de conhecimento

O Web Summit Lisboa 2024 será estruturado em diferentes trilhas de conhecimento, que cobrem desde o marketing até inovações em ascensão, proporcionando uma experiência de conhecimento mais segmentada.

Essas trilhas são organizadas para facilitar a conexão com especialistas e o aprofundamento nas áreas, proporcionando uma experiência de conhecimento segmentada. Entre elas estão: Marketing e Commerce Summit, AI Summit, Creative Summit, Corporate Innovation Summit e Government Summit.

Experiências imersivas com IA

Empresas de realidade aumentada (RA) e realidade virtual (RV) apresentarão a maneira que essas tecnologias estão transformando a interação do público com produtos e serviços. Marcas dos setores de varejo e entretenimento também compartilharão cases de sucesso, ilustrando como os mecanismos podem influenciar o engajamento com os consumidores.

Da mesma forma, falando de inteligência artificial, diversos estandes terão demonstrações das ferramentas que estão revolucionando o marketing digital. As aplicações irão desde a automação de processos até o atendimento ao cliente e personalização avançada.