Litoral de SP

WSL realiza etapa do Qualifying Series de surfe no litoral de SP

Evento na Praia de Maresias une competições de surfe, shows aéreos e campeonato de altinha entre 22 e 27 de abril

A World Surf League (WSL) vai promover, entre 22 e 27 de abril de 2024, mais uma etapa de qualificação para o Challenger Series. Segundo a organização, o evento será realizado na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Além das competições de surfe, o evento terá atrações como shows aéreos, campeonatos de altinha e apresentações musicais.

Etapa de São Sebastião da WSL terá DJs, esquadrilha de aviões e campeonato de altinha

Imagem de uma etapa passada da WSL em São Sebastião, promovendo o surfe em São Paulo
Imagem: WSL/Divulgação

Queremos unir a tradição e a identificação que Maresias já possui com o surfe, com a ideia de proporcionar para toda a cidade de São Sebastião e seus visitantes um momento capaz de gerar momentos inesquecíveis. Por isso, estamos preparando ações com o intuito de garantir que todas as famílias tenham acesso a um grande espetáculo que envolva a disseminação do surfe e, claro, opções de lazer e entretenimento”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

Segundo o presidente da organização, é esse objetivo que faz o evento contar com várias outras atrações, paralelas à competição. Para esta edição, a WSL preparou diversas atividades na etapa de São Sebastião:

  • WSL Qualifying Series São Sebastião: atletas do masculino e feminino disputam 6.000 pontos para o ranking sul-americano da WSL. Entre os campeões anteriores estão Filipe Toledo, Yago Dora, Laura Raupp e a peruana Arena Rodriguez Vargas, com transmissão ao vivo pelo site da organização, seu app oficial e seu canal no YouTube
  • Esquadrilha Ceu: Apresentação aérea com ex-pilotos da FAB no sábado (26/04).
  • Atividades gratuitas: Campeonato de altinha (26/04), clínicas para aprender o esporte, DJs (22 e 23/04) e luaus (24 e 25/04).

Vale lembrar que essa é a 12ª vez que a WSL visita São Sebastião com uma etapa oficial do torneio global. Com isso, a praia do litoral paulista reforça sua percepção como um dos principais palcos do circuito mundial de surfe.

Rafael Arbulu Redator
Redator
Jornalista com (quase) 20 anos de experiência cobrindo tecnologia, entretenimento e negócios, e especialista em conteúdo SEO.