A World Surf League (WSL) vai promover, entre 22 e 27 de abril de 2024, mais uma etapa de qualificação para o Challenger Series. Segundo a organização, o evento será realizado na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Além das competições de surfe, o evento terá atrações como shows aéreos, campeonatos de altinha e apresentações musicais.
Etapa de São Sebastião da WSL terá DJs, esquadrilha de aviões e campeonato de altinha
“Queremos unir a tradição e a identificação que Maresias já possui com o surfe, com a ideia de proporcionar para toda a cidade de São Sebastião e seus visitantes um momento capaz de gerar momentos inesquecíveis. Por isso, estamos preparando ações com o intuito de garantir que todas as famílias tenham acesso a um grande espetáculo que envolva a disseminação do surfe e, claro, opções de lazer e entretenimento”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
Segundo o presidente da organização, é esse objetivo que faz o evento contar com várias outras atrações, paralelas à competição. Para esta edição, a WSL preparou diversas atividades na etapa de São Sebastião:
- WSL Qualifying Series São Sebastião: atletas do masculino e feminino disputam 6.000 pontos para o ranking sul-americano da WSL. Entre os campeões anteriores estão Filipe Toledo, Yago Dora, Laura Raupp e a peruana Arena Rodriguez Vargas, com transmissão ao vivo pelo site da organização, seu app oficial e seu canal no YouTube
- Esquadrilha Ceu: Apresentação aérea com ex-pilotos da FAB no sábado (26/04).
- Atividades gratuitas: Campeonato de altinha (26/04), clínicas para aprender o esporte, DJs (22 e 23/04) e luaus (24 e 25/04).
Vale lembrar que essa é a 12ª vez que a WSL visita São Sebastião com uma etapa oficial do torneio global. Com isso, a praia do litoral paulista reforça sua percepção como um dos principais palcos do circuito mundial de surfe.