Tech Room

Experiência “Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral” chega a São Paulo com patrocínio da L’Oréal

Com mais de 400 mil visitantes ao redor do mundo, a exposição leva os visitantes à Idade Média com realidade aumentada. Evento de lançamento foi organizado pela Fluxxo Comunicação

Pela primeira vez na América do Sul, a experiência Notre-Dame de Paris: uma viagem pela Catedral convida os brasileiros a uma viagem no tempo. A exposição já recebeu mais de 400 mil visitantes em mais de dez países ao redor do mundo. No dia 14 de julho, chegou ao Museu da Imagem e Som – MIS Experience, com o patrocínio do Grupo L’Oréal, onde ficará disponível até 4 de agosto.

Exposição imersiva pela Notre-Dame de Paris, em São Paulo, patrocinado pela L’Oréal
Foto: Divulgação

Com o fim de contar a história de mais de 850 de um dos monumentos mais importantes da França, a experiência possui cenários imersivos e alta tecnologia. A HistoPad é uma tecnologia de realidade aumentada que cria reconstruções imersivas e interativas da construção da catedral na Idade Média.

Para Patrick Sabatier, Diretor de Relações Corporativas e Engajamento do Grupo L’Oréal no Brasil, é um grande orgulho apoiar uma iniciativa que oferece a oportunidade de descobrir, ou redescobrir, o patrimônio da história francesa. “Notre-Dame é um tesouro de beleza, cultura e patrimônio universal, um testemunho de diversas épocas que moldaram a história”, afirma.

“Como uma empresa global, mas de origem francesa, temos muito orgulho de apoiar este projeto dedicado a um monumento histórico tão emblemático para a França e para o mundo. O nosso propósito é criar a beleza que move o mundo, mas também construir novas possibilidades por meio da inovação e tecnologia”, complementa Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.

Tech Room da L’Oréal

O lançamento da experiência Notre-Dame contou com um evento exclusivo para convidados e imprensa, organizado pela Fluxxo Comunicação. “Criamos uma Beauty Tech Room que apresentou as mais recentes inovações tecnológicas das marcas do grupo. O corner central com iPads, por exemplo, exibiu conteúdos das iniciativas da L’Oréal no Brasil”, explica Patrícia Barreto, diretora de Live Marketing da agência.

Exposição imersiva pela Notre-Dame de Paris, em São Paulo, patrocinada pela L’Oréal
Foto: Divulgação

Através de uma ‘ilha’, a empresa apresentou para os convidados presentes no evento. A experiência 360° tem por fim unir o melhor da beleza com a tecnologia pela plataforma “Universo L’Oréal”. Dessa forma, a projeção do espaço capturou o minimalismo característico das exposições em museus.

“A ideia central era expor as criações tecnológicas das marcas do grupo L’Oréal como obras de arte. Assim, permitimos que os convidados interagissem e experimentassem as novidades”, complementa Jho Rangel, arquiteto da Fluxxo responsável pelo design do espaço.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.