Feiras

Expo Franchising ABF Rio 2021 volta ao presencial

Com forte investimento em conteúdo, a feira da retomada econômica reúne palestras sobre gestão e empreendedorismo e com áreas dedicadas a microfranquias e inovação.

Empreendedores fluminenses e de todo o País terão novamente a oportunidade de participar presencialmente da Expo Franchising ABF Rio, uma das principais feiras de franquia da América Latina e única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021. 

Confiante e incentivando a retomada da economia no País, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza o evento entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica com diversas oportunidades de negócios, tanto para os expositores como para quem deseja começar a empreender. 

Confira as principais feiras de negócios aqui.

A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela empresa Dois Lados Eventos. 

Os ingressos serão vendidos on-line pelo link: bit.ly/ingressos-expofranchisingabfrio2021 . O primeiro lote sairá a partir de R$ 62 (valor individual) ou R$ 124 (para os três dias de evento). 

O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo, assim, sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia. É o que indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. 

Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. 

A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020). 

No Rio de Janeiro, o cenário é semelhante e aponta um crescimento de 55,3% no faturamento geral, com mais de R$ 3,9 bilhões de receita no período. 

Bem superior à variação do ano passado, frente a 2019, que foi de -39%. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 8,8%, totalizando 15.682 operações. 

De acordo com indicadores do mercado, a retomada da economia em 2021 seguirá ritmo de crescimento no pós-pandemia com destaque para o segundo semestre do ano. Pensando na ocasião, os interessados terão acesso a cerca de 300 marcas com opções variadas de investimento, desde menos de R$ 10 mil a até mais de R$ 1 milhão. 

Com a ênfase no conceito de salão de negócios presencial, a expectativa da organização é movimentar R$ 100 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. A feira deste ano traz novidades em termos de conteúdo e áreas temáticas. 

A Expo Franchising ABF Rio irá cumprir o protocolo sanitário determinado pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio que incluem: apresentação do comprovante da vacina, distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool a 70% ou pias para higienização e implantação de sinalização com recomendações do protocolo. 

Focada em conteúdo e inovação, a Expo traz um novo Fórum de Franchising, com a grade de palestras gratuitas híbridas totalmente reformulada e temas novos pertinentes às novas demandas desse mercado pós-pandemia para quem deseja inovar, empreender ou já é empreendedor e pretende ampliar sua atuação em franquia. 

“Temos uma demanda reprimida que quer investir. O mercado está reagindo e está animado com a retomada da economia. Teremos diversas novidades positivas aos visitantes, com modelos de negócios diferenciados para todos os perfis. Somos a única edição física oficial do sistema de franquias no Brasil em 2021, temos uma grande responsabilidade.”, destaca Beto Filho, presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro.

 Foto: Divulgação.