A Sociedade Rural do Paraná (SRP) decidiu adiar a edição da Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina) de 2021 por causa da Covid-19.
A feira de negócios estava prevista para acontecer entre 6 e 15 de agosto, mas agora só deve ocorrer em abril de 2022.
Leia também: Feiras de negócios: Mercado anseia pela volta.
O primeiro cancelamento da festa ocorreu em março de 2020 logo que a pandemia do novo Coronavírus foi decretada pela Organização Mundial da Saúde e os primeiros casos foram confirmados em Londrina.
À época, a SRP devolveu o dinheiro dos ingressos dos shows que tinham sido comprados antes da decisão. Em novembro de 2020, a organização informou que o evento seria realizado em agosto deste ano.
No-entanto, após análise de posicionamentos contrários do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e da Prefeitura de Londrina para que a feira não fosse realizada em virtude do número de casos de contaminados pelo novo Coronavírus e a ocupação de leitos dos hospitais, a SRP decidiu pela não realização da edição.
Por meio de nota, a Sociedade Rural do Paraná disse que “Nas atuais circunstâncias em que se encontram os resultados dessa luta gigantesca contra a epidemia do Covid-19 não seria responsável realizar um evento de tal magnitude com a concentração de um grande número de pessoas.”
Com a decisão, a 60ª edição da ExpoLondrina está prevista para ser realizada entre os dias 1° e 10 de abril de 2022.
Foto: Reprodução.