Apesar do número crescente de casos da Covid-19 na Alemanha, o Conselho da Associação da Indústria Automotiva (VDA), organizador do Salão do Automóvel IAA na Alemanha, disse que está aderindo aos planos para um show de setembro.
“Queremos realizar o IAA em setembro.”, disse o presidente da VDA, Hildegard Müller.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Feiras de negócios: Mercado anseia pela volta.
O show, portanto, acontecerá na porta da BMW, em sua sede em Munique, saindo de sua base em Frankfurt pela primeira vez.
O-IAA é a fonte de receita mais importante para o VDA. O número de visitantes caiu em 2019 com protestos de manifestantes climáticos. Por isso, o reinício em 2021 deve ser um evento-chave para a imagem da indústria.
Grande parte do evento é planejado ao ar livre e a VDA está trabalhando nos conceitos de higiene necessários com a Messe München e as autoridades responsáveis,.
“O IAA é de grande importância como plataforma para o caminho para uma mobilidade neutra para o clima. O número de inscrições entre os expositores é bom e o novo conceito é muito popular.”, acrescentou Müller.
As autoridades de Munique estão ansiosas para que o show vá em frente, até porque o festival mundialmente famoso Oktoberfest está programado para acontecer depois do IAA, em outubro.
O IAA tem recebido apoio da Daimler e da BMW, embora o Grupo Volkswagen tenha expressado preocupações sobre os possíveis riscos. Mas a empresa também acabou apoiando a decisão em favor do IAA.
Os fabricantes de automóveis sofreram grandes perdas devido ao cancelamento do Geneva Motor Show 2021 e do Detroit International Auto Show, que também foi cancelado para 2021, para ser parcialmente substituído por um festival ao ar livre, em setembro.
Como a Alemanha e a França se alternam no maior Salão do Automóvel europeu no outono, se o IAA tivesse cancelado em 2021, o VDA não poderia sediar o show até 2023.
O conceito de exposição de Munique foi projetado este ano como uma feira de mobilidade e incluirá vários meios de transporte, não apenas carros. O evento também terá elementos sediados no centro da cidade.
Se a situação de infecção continuar alta em setembro, o VDA e a Messe München dizem que vão mudar para conceitos de eventos híbridos.
Foto: Reprodução.