A APAS SHOW 2024, que é o principal evento do ramo de alimentos e bebidas nas Américas, além de ser a maior feira de supermercados do mundo, já começou a contagem regressiva para a 38ª edição.
Promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o evento acontece de 13 a 16 de maio de 2024, no Expo Center Norte, localizado em São Paulo. Para este ano, a APAS SHOW contará com mais de 850 expositores, incluindo 200 internacionais, com a expectativa de superar a marca de R$ 14 bilhões em negócios realizados.
“Em 2024, a APAS SHOW se posiciona como o melhor festival para abrir a mente e fechar negócios. O evento é reconhecido como o maior do setor de alimentos e bebidas das Américas e como a maior feira supermercadista do mundo, com presença relevante de expositores internacionais. O setor de varejo supermercadista é um dos que melhor ilustra os inúmeros avanços que o Brasil conquistou nos últimos anos. Se o país vem construindo uma imagem internacional forte, essa imagem certamente passa pelos supermercados e a APAS SHOW representa esse bom momento”, disse Carlos Corrêa, diretor geral da APAS.
Releitura da Marca e enfoque ampliado
Para a edição de 2024, a APAS estabeleceu uma parceria com uma agência de publicidade, o que resultou em uma reformulação da marca APAS SHOW, trazendo um novo conceito e identidade visual.
O estudo, que abrange mais de 100 páginas, analisou os seis aspectos essenciais do evento (companhia, inclusão consciente, consumidor, categoria, cultura e conexões), chegando à conclusão de que a “APAS SHOW é o melhor evento para expandir horizontes e fechar negócios”, com uma abordagem que vai além dos alimentos.
Durante os quatro dias do evento, são oferecidos uma variedade de produtos e serviços relevantes para o setor, que vão desde alimentos e bebidas até tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura e muito mais.
“Essa releitura ressalta a APAS SHOW como o ponto de encontro ideal para ampliar horizontes e concretizar negócios. Essa estratégia reafirma a importância da feira como um evento fundamental para o setor, não só para os quatro dias em que acontece, mas para a consolidação de negócios e projetos de inovação que ocorrerão ao longo de todo o ano, fruto do conhecimento e networking promovidos no evento”, acrescenta Corrêa.
Expansão
Em uma área que abrange mais de 78 mil metros quadrados, ocupando todos os cinco pavilhões do Expo Center Norte, a APAS SHOW 2024 chegará em uma escala ampliada. Uma adição notável será o pavilhão azul B, um espaço de 1.700 metros quadrados construído adjacente ao pavilhão azul principal.
“Quando todos imaginam que o evento não pode crescer mais, conseguimos uma opção para expandir o espaço e surpreender nossos visitantes e expositores com uma experiência ainda mais enriquecedora”, ressalta o executivo.
Congresso de Gestão
A APAS SHOW oferece uma oportunidade única para empresas nacionais e internacionais da cadeia produtiva se reunirem, facilitando negociações, interações de networking e a observação de lançamentos do setor.
Além disso, o evento mantém seu compromisso de compartilhar conhecimento através do Congresso de Gestão. Este encontro, que também foi revisto e analisado, terá como tema “Update-se – O mercado do futuro mais próximo de hoje”, prometendo oferecer insights valiosos sobre as tendências e perspectivas do setor.
“Esse tema foi resultado desse trabalho de reflexão que nos fez entender que o conteúdo que será apresentado é o insumo que transpõem o passado e o presente, convidando todos a uma grande atualização, um verdadeiro upgrade”, aponta Corrêa.
O Congresso de Gestão “Update-se – O mercado do futuro mais próximo de hoje”, acontecerá entre os dias 14 e 16 de maio, das 8h às 14h. Para mais informações e inscrição, visite o site oficial da APAS SHOW 2024.
Fotos: Divulgação