Feiras

CES 2022: Acompanhe todos os lançamentos em tempo real

A grande mostra de eletrônicos de consumo em Las Vegas começou hoje. Parceria do Promoview com Tom´s Guide mostra tudo sobre o showecerá, embora dezenas de expositores tenham cancelado as aparições presenciais

A organização da CES – Consumer Electronics Show informou esta semana que vai encerrar a conferência de tecnologia de 2022 em Las Vegas um dia antes do previsto na programação oficial em face de um surto de diagnósticos COVID-19.  A mostra terminará em 7 de janeiro. 

Apesar das restrições, muitos lançamento estão acontecendo durante o dia.  

E a parceria do Promoview com Tom´s Guide mostra tudo sobre o show.

Veja em tempo real os lançamentos da CES 2022

 

 

Covid encurta programação da CES 2022

O cronograma mais curto é “uma medida de segurança adicional” Ontem, os EUA estabeleceram um novo recorde sombrio em COVID: o maior número de infecções relatadas diariamente – quebrando um recorde estabelecido no dia anterior.

A decisão vem depois de muitas baixas na planta da maior feira de tecnologia aplicada ao mercado de bens duráveis. Apesar do número de desistentes ser de 42 expositores ( contra mais de 2.000 confirmados) o peso das marcas que não comparecerão causa impacto.  

Mercedes-Benz, AMD e OnePlus cancelaram suas aparições na CES ou anunciaram planos de se tornar apenas digital.  Eles se juntam a uma longa lista que inclui  Microsoft, Google, Meta e Intel (veja aqui) , após um aumento acentuado nas infecções por coronavírus devido à variante omicron. Enquanto isso, outros, como a Panasonic e T-Mobile, estarão mudando para eventos virtuais, mas planejam ainda ter uma equipe limitada no local.

O evento que começou hoje em Las Vegas estará disponível virtualmente.

Os participantes terão que apresentar comprovante de vacinação para receber seus crachás. A organização também solicitou que apresentem testes para o COVID-19 menos de 24 horas antes de entrar na conferência e oferecerá testes rápidos gratuitos para ajudar nisso. Máscaras serão exigidas para o show, e os viajantes internacionais terão um teste PCR grátis após o término do show.

O comunicado da Mercedes refletiu o temor de muitas outras empresas.

“Visto que a saúde e a segurança de nossos clientes, parceiros, funcionários e hóspedes são nossa maior prioridade. Tendo em vista a situação atual em relação ao vírus COVID-19, decidimos cancelar a participação da Mercedes-Benz AG no CES 2022 , após intensas consultas, “um porta-voz da Mercedes compartilhou por e-mail em 29 de dezembro.” Devido ao grande grupo de participantes e aos diferentes regulamentos específicos de cada país, um planejamento sólido, seguro e inofensivo para todos os participantes infelizmente não é viável no situação atual. Lamentamos profundamente esta decisão, mas a consideramos necessária. “

 

Várias organizações de mídia também desistiram nos últimos dias – apesar de receber e-mails do CTA nos últimos oito meses com linhas de assunto como “Aumento de entusiasmo para o CES 2022 como expositores confirmados Ultrapasse 2100. ” A excitação aumenta, de fato.

Apesar da lista crescente de expositores que estão saindo, a Consumer Technology Association, que dirige a CES, disse em 30 de dezembro que expositores adicionais se inscreveram para um espaço físico no andar da exposição. “Embora tenhamos recebido recentemente 42 cancelamentos de expositores (menos de 7% do nosso piso de exibição)”, disse o CTA, “desde [17 de dezembro], adicionamos 60 novos expositores para nosso evento presencial”. 

Embora empresas de alto perfil estejam anunciando retiradas, o CTA enfatizou que o andar da exposição também recebe empresas de pequeno e médio porte. O CTA segue confirmando seu compromisso com os planos presenciais, diz a mensagem fixada no topo de sua página no Twitter.

Aqui está uma lista crescente de empresas que mudaram de ideia sobre como participar da CES:

T mobile: A “grande maioria” de sua equipe não irá para Las Vegas, embora a empresa ainda seja um patrocinador. “Priorizamos a segurança de nossa equipe e demais participantes com essa decisão”, afirmou a empresa em nota. “Toda a equipe da T-Mobile está ansiosa para o CES 2023 pessoal, que esperamos incluirá uma palestra principal no palco diante de um público ao vivo.”

Microsoft: “A saúde e o bem-estar de nossos funcionários são nossa principal prioridade. Depois da análise dos dados mais recentes sobre o ambiente COVID em rápida evolução, a Microsoft decidiu não participar do CES 2022 ”, disse a empresa em um comunicado.

Google: “Temos monitorado de perto do desenvolvimento da variante omicron e determinamos que esta é a melhor opção para a saúde e segurança de nossas equipes”, disse um porta-voz do Google. A Waymo, de propriedade da Alphabet, que se concentr em carros autônomos, fez um Declaração semelhante.

GM: A empresa não enviará funcionários ou executivos para a exposição, Relatado pela Reuters Quinta-feira. A CEO Mary Barra fará seu discurso principal online.

Meta: “Por precaução e cuidado com nossos funcionários, não compareceremos ao CES, devido às questões de saúde pública em evolução relacionada ao COVID-19”

Twitter: “A segurança e a saúde de nossos funcionários e parceiros é nossa prioridade número um. Com isso em mente, dado o aumento de casos COVID em todo o país na semana passada, decidimos cancelar nossa presença pessoal na CES no próximo mês, ”Twitter disse.

Tik Tok: “À luz do aumento de casos positivos de COVID-19 em todo o país, um TikTok decidiu hospedar uma experiência virtual do TikTok CES para nossas marcas e parceiros”, disse a empresa na quarta-feira.

AT&T: “A saúde e a segurança de nossos funcionários e os clientes são nossas principais prioridades, por isso decidimos renunciar à participação pessoal no CES 2022”, disse um porta-voz da empresa.

Lenovo: “Seguindo o monitoramento próximo ao atual COVID, é do interesse da saúde e segurança de nossos funcionários, clientes, parceiros e comunidades suspender todas as atividades no local em Las Vegas”, anunciou a empresa. Via Twitter.

Intel Corporation: O fabricante do chip disse que reduziria sua presença. “Após consultar como autoridades de saúde e dentro do espírito da política de segurança da Intel, nossos planos para o CES farão uma transição para uma experiência digital primária ao vivo, com uma equipe mínima no local”, disse a Intel.

Amazon: “devido à situação de mudança rápida e à incerteza em torno da variante omicron, não teremos uma presença no local na CES”, disse a Amazon. Um porta-voz da Ring, subsidiária de segurança doméstica da Amazon, emitiu um comunicado idêntico.

Nvidia: Um porta-voz da empresa disse que a empresa foi “cautelosa desde o início” e deve chegar um endereço virtual em 4 de janeiro às 8h PT.

AMD: A empresa está mudando todos os seus planos pessoais para o virtual e ainda manter seus anúncios para a imprensa em 4 de janeiro.

Magna: “A liderança da Magna decidiu se retirar do CES 2022 e cancelar uma coletiva de imprensa de 5 de janeiro”, disse um porta-voz do fabricante de peças automotivas Tier 1 por e-mail.