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Couromoda será 100% digital no mês de março

A plataforma Couromoda Digital está hospedada no portal Couromoda.com e permitirá aos expositores da feira apresentar seus produtos a lojistas.

Em função das restrições impostas pelas esferas governamentais para frear o recrudescimento da pandemia do Covid-19 no Estado de São Paulo, a Couromoda havia adiado a sua edição presencial de 2021 – prevista para janeiro – para o mês de março.

No entanto, como o cenário de indefinição ainda continua, a Couromoda definiu que sua edição de 2021 será exclusivamente digital e realizada de 1º a 03 de março.

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Os expositores que compraram seus espaços para a edição física da Couromoda 2021 não terão nenhum custo extra direto para participar da Couromoda Digital e terão seus contratos e áreas válidos para a edição de 2022, que será presencial.

A plataforma Couromoda Digital permitirá a fabricantes e lojistas fazerem negócios com poucos cliques.

Sera-um evento on-line, uma ferramenta desenvolvida para impulsionar contatos e negócios durante três dias com formato de maratona, com muita informação, possibilitando aos compradores uma visão das coleções e abrindo um contato direto com os expositores.

“Trata-se de uma edição-conceito, que vai facilitar o contato e relacionamento entre a indústria e o varejo, com acesso fácil e a poucos cliques dos produtos e ofertas.”, enfatiza o presidente da Couromoda, Francisco Santos.

Vale destacar que a plataforma Couromoda Digital, hospedada dentro do portal Couromoda.com, ficará disponível aos expositores da feira presencial e aos lojistas 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante 365 dias; e será impulsionada em períodos específicos, quando serão realizados os eventos virtuais, em datas que são importantes para a indústria e comércio.

Será desenvolvido um forte trabalho de divulgação destes canais junto aos públicos de interesse, com versões em português e inglês.

“Com poucos cliques, o lojista ou importador já estará no ambiente do expositor e poderá conhecer novidades de importantes marcas e iniciar a negociação, cuja concretização se dará diretamente entre as partes envolvidas. A Couromoda Digital será uma ponte, uma ferramenta facilitadora de negócios.”, detalha Jeferson Santos.

Congresso Brasileiro do Calçado

No período de realização da versão digital da Couromoda, também ocorrerá uma edição especial e virtual do Congresso Brasileiro do Calçado, que terá a curadoria do Comitê Couromoda de Varejo, que conta a participação da Abiesv – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo, Abo2O – Associação Brasileira On-line to Off-line, Fecomércio SP, Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo e Labfin.Provar/FIA – Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração.

“Teremos três importantes palestras, uma por dia. Serão nomes de peso em suas áreas e os temas serão de interesse do complexo calçadista. Lojistas e fabricantes participarão de debates após cada apresentação. Estes eventos abrirão os dias de trabalho. Depois, todo o tempo será reservado exclusivamente para os negócios.”, acrescenta Jorge Souza, diretor-superintendente da Couromoda.

São Paulo Prêt-à-Porter

A mostra de confecções São Paulo Prêt-à-Porter, que sempre ocorre integrada à Couromoda, também será 100% digital em 2021.

Os expositores já confirmados terão lugar garantido na plataforma Couromoda Digital e um intenso trabalho junto a lojistas e compradores estrangeiros da área será desenvolvido para garantir tráfego qualificado no evento digital, que também ocorre de 1º a 03 de março.

A versão presencial da Couromoda fica para 2022, entre os dias 16 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.