Chegamos no segundo dia da Expo Retomada 2021 que está sendo realizada durante os dias 21 e 22 de julho na cidade de Santos. É o primeiro evento-modelo no formato feira B2B, anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo, com protocolos de segurança para retomada econômica do setor.
Acompanhe a transmissão de hoje clicando no vídeo abaixo:
No segundo dia da Expo Retomada, os debates começam às 12h sobre como será a gestão dos eventos no pós-pandemia e o impacto das ações com foco na biossegurança.
Já às 13h, lideranças da infraestrutura e regionais de Santos abordam sobre as iniciativas locais que deram certo durante a pandemia e como o setor de hospitalidade e de eventos do Estado de São Paulo pode contribuir na retomada.
Em seguida, às 15h, CEOs e líderes de entidades falam sobre como as cidades criativas e a tecnologia podem ajudar no setor de eventos B2B. E o último debate, às 16h30, terá novamente a participação de lideranças regionais sobre como Santos está se preparando para ser uma referência criativa.
Confira também como foi o primeiro dia:
O prefeito de Santos, Rogério Santos; a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen; o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz e a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Economia Criativa do Município de Santos, Selley Storino, apresentaram a abertura das plenárias, marcada para às 10h30 do dia 21, no Santos Convention Center.
Leia também: Expo Retomada confirma expositores para a edição em Santos.
A importância dos eventos-teste para a retomada do setor B2B foi o tema reservado para a abertura, entre 11h e 13h do primeiro dia. Na sequência, a partir das 15h, especialistas do setor de feiras debateram sobre as mudanças e expectativas para o segmento, com a participação da secretária Patrícia Ellen.
Em seguida, a partir das 16h, foi a vez do segmento de congressos discutir sobre os desafios, aprendizados e impactos para a retomada, com a participação do secretário Vinícius Lummertz.
Com-espaços para exposição, plenárias e área de demonstração de produtos e serviços, a Expo Retomada 2021 terá mais de 40 expositores e espera receber 750 visitantes por dia – 1.500 no total, entre profissionais de entidades relacionadas aos setores de eventos e turismo, espaços para eventos, organizadores, transporte e hospedagem, soluções para eventos e afins.
A testagem obrigatória de todos os participantes será um dos diferenciais da edição e será disponibilizada gratuitamente na entrada da feira, por meio de testes de antígeno, aprovados pela Anvisa e com resultado imediato.
Só poderão acessar a área do evento as pessoas que testarem negativo para o Covid-19. A gratuidade dos testes será permitida por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria de Estado da Saúde.
Outros protocolos de segurança também serão mantidos, como na edição de 2020 da Expo: Credenciamento antecipado on-line obrigatório, uso de máscara obrigatório, acesso por QR code e catracas eletrônicas sem contato humano e planta adaptada para manter o distanciamento, tanto entre os estandse, quanto para os participantes da plateia.
O credenciamento gratuito para a Expo Retomada 2021 já está aberto pelo site.
Foto: Divulgação.