Em Porto Alegre

Expoagas 2024 é vitrine de superação e tem expectativa de gerar R$700 milhões

Com presença de marcas como Coca-Cola, Neugebauer e Limppano, a feira acontece até dia 22 de agosto de 2024

A Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas) 2024 chega à 41ª edição com oportunidade para pequenas empresas e expectativa de movimentar R$ 700 milhões em negócios. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, durante os dias 20 e 22 de agosto.

A programação conta com palestras, seminários, estratégicas de relacionamento e prospecção para fornecedores e supermercadistas, com expectativa de gerar mais de meio bilhão em negócios.

Empresas marcam presença no Expoagas 2024
Foto: Divulgação

“As pré-inscrições mostram que, mesmo com as dificuldades logísticas e de aeroporto, o Brasil vem à feira. Por isso, temos certeza de que a Expoagas 2024 será uma grande vitrine de negócios, crescimento e superação para a nossa indústria regional, conta o presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo.

A Convenção comercializou pequenos estandes pré-projetados, de 4m² e 9m², com condições especiais que garantem a participação de pequenas empresas na mostra.“Além disso, buscamos repactuar os contratos de expositores que foram afetados pelas enchentes e estão com dificuldades”, explica o presidente.

Marcas com ativações no evento

Neugebauer

Durante os três dias de feira, a Neugebauer apresentará seus produtos, além das novidades nas linhas Bib’s e 1891, e das novas embalagens redesenhadas do bombom Amor Carioca e as barras Nóig. A empresa estará presente na Expoagas 2024 com seu estande logo na entrada da feira, em um espaço que gera mais visibilidade e dá as boas-vindas aos visitantes.

Foto: Divulgação

“A Expoagas é um grande evento, com abrangência regional, nacional e internacional, que possibilita geração de negócioss. Além disso, ela ocorre no berço da Neugebauer, local onde somos referência e parte da história, principalmente com relação às barras de chocolate e o doce de leite Mu-Mu. Estamos muito animados com a edição deste ano”, afirma o diretor comercial da Neugebauer, Sergio Copetti.

Limppano

A Limppano exibirá seus principais produtos, buscando fortalecer o networking e fechar novas parcerias.“Participar da Expoagas é uma oportunidade de estreitar laços com nossos parceiros do Sul e, consequentemente, de apresentar a qualidade dos nossos produtos a um público diversificado e exigente. Estamos prontos para construir relações que vão além dos negócios, reforçando nossa presença na região”, afirma Alex Buchheim, CEO da Limppano.

Foto: Divulgação

A Limppano aproveitará o evento para dar destaque à maior campanha promocional da sua história, a “Agora é Minha Vez”, que oferece prêmios semanais de R$ 500 e dois carros 0km para clientes de todo o Brasil até o dia 7 de dezembro. 

Baly

A Baly Brasil apresentou três novidades na Expoagas 2024: Baly Manga, o Baly Champanhe e o especial Baly Farroupilha 2024. Além dos lançamentos, a marca também preparou um estante em homenagem ao Estado e ao povo Gaúcho.

Neste contexto, a empresa lançará uma edição especial do Baly Tradicional, agora com um rótulo personalizado com o nome de Baly Farroupilha 2024, sendo que 100% do lucro será utilizado na reconstrução do estado.

Foto: Divulgação

“Em maio, pensando sobre como poderíamos ajudar, surgiu a mobilização com parceiros e a destinação de duas linhas da nossa fábrica para envasar 1 milhão de litros de água potável para os gaúchos”, relembra Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly. “Com mais essa ação, esperamos envolver nossos consumidores na ajuda aos gaúchos, pois muito ainda precisa ser feito”, completa. 

Coca-Cola

Já a Coca-Cola levou um espaço de destaque no lounge VIP da feira, ocupando uma área de mais de 100m² para receber convidados e clientes, além de apresentar seu portfólio multicategoria.

As geladeiras estarão abastecidas com produtos da linha Coca-Cola, incluindo Estrella Galicia, Eisenbahn, Therezópolis e Monster Energy Drink. Os visitantes poderão desfrutar de drinks como Aperol Spritz e Campari, além de participar de ações de degustação de Monster e Coca-Cola Sem Açúcar ao longo dos três dias de evento. 

Guilherme Façanha, Diretor Comercial Key Account da Coca-Cola FEMSA Brasil, destaca que a feira é uma excelente oportunidade de conexão com o segmento supermercadista. “Estamos comprometidos em fortalecer nossos parceiros na região, oferecendo um portfólio robusto e multicategoria que atende às diversas necessidades do mercado. Neste momento de recuperação, nossos colaboradores e parceiros de negócios estão no centro de nossas ações”, destaca Façanha.

Serviço:

O quê: Expoagas 2024 – 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados
Quando: 20 a 22 de agosto
Onde: Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787)
Informações: www.agas.com.br