A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) anunciou o adiamento da Expoagas – feira de negócios presencial que seria realizada em agosto – para 2022.
As empresas que haviam adquirido seu estande na Expoagas receberão um ano de gratuidade para exposição no plano básico do Agas Total. Além disso, o espaço físico na feira do próximo ano segue garantido pelos mesmos valores contratados.
Leia também: Feiras de negócios: Mercado anseia pela volta.
O aplicativo é um canal de consulta para que gestores e compradores de supermercados encontrem fornecedores em áreas que estão necessitando, desde produtos para abastecer as gôndolas até equipamentos e serviços.
Segundo-o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, esta foi a alternativa encontrada pela Associação para proporcionar uma espécie de Expoagas virtual 365 dias por ano, ampliando o leque de participantes acessados pelos visitantes.
“Há muitos anos tínhamos a limitação do espaço na feira presencial, o que restringia as oportunidades a pequenos fornecedores na Expoagas. Com o Agas Total, queremos que todos os pequenos produtores rurais, pintores, montadores de móveis e outros prestadores e empresas estejam na vitrine, buscando novos mercados.”, explica.
O app Agas Total, já disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play, pode ser baixado gratuitamente e acessado por profissionais dos mais diferentes segmentos.
Após um cadastro, o usuário irá navegar por diferentes categorias de distribuidoras, produtos, equipamentos e serviços, acessando fornecedores em cada subclasse e conferindo produtos, descrição e contatos – além de um botão que direciona o usuário para o Whatsapp, abrindo conversa direta com o fornecedor selecionado.
“Procuramos deixar o aplicativo responsivo e de fácil entendimento, garantindo celeridade ao acesso e consolidando o Agas Total como um resolvedor de problemas.”, finaliza Bruno Arjona, gerente executivo e de projetos da desenvolvedora Open Solution – parceira da Agas na ideia.
Foto: Reprodução.