No domingo passado (23), foi o dia de encerramento da Fitur Madri 2021, edição especial e híbrida da feira de turismo espanhola que destacou a necessidade urgente de recuperação do setor.
Ministros do Turismo de 28 países, a Organização Mundial do Turismo e autoridades nacionais e regionais espanholas aproveitaram a oportunidade para anunciar suas estratégias e medidas extraordinárias para impulsionar a recuperação do turismo.
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Os-numeros alcançados pela Fitur confirmam seu sucesso:
- Impacto econômico de 100 milhões de euros em Madri;
- 5 mil empresas;
- 55 países, sendo 37 com delegações oficiais;
- Mais de 62 mil participantes;
- Mais de 40 mil visitantes on-line;
- 2500 jornalistas de 33 países;
- 12 mil notícias durante a feira;
- 6.180 milhões de leitores das notícias;
- 5 mil novos seguidores nas redes sociais da Fitur;
- além de 1.100 postagens que renderam 60.600 interações e 3 milhões de visualizações.
A decisão da Ifema Madri de sediar a primeira feira internacional presencial da Europa foi bem recebida pelo setor e contribuiu decisivamente para despertar o otimismo em relação ao verão que se aproxima.
Os expositores nos sete pavilhões da Fitur (44 mil metros quadrados) também expressaram sua satisfação com a maneira como isso ajudou a despertar otimismo e esperança entre os profissionais da indústria.
A Fitur também contou com um sólido respaldo institucional, com o apoio da Família Real Espanhola, que, mais uma vez, finalizou a jornada de abertura com a presença do Rei e da Rainha de Espanha.
O Governo da Espanha também apoiou o evento declarando a presença da feira como viagem essencial para visitantes profissionais qualificados do Exterior e a declarando como “Evento de Excepcional Interesse Público”. Além disso, o presidente da Espanha escolheu a Fitur para apresentar o Certificado Digital para Covid-19 da União Europeia.
Foto: Reprodução.
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