Com a confirmação da realização em modelo híbrido presencial e virtual da Mobile World Congress 2021 em Barcelona, em junho deste ano, a GSMA, associação global do mercado móvel, diz que não há ainda restrição a participação de brasileiros.
Ao mesmo tempo, está de olho na situação do contexto da pandemia do Covid-19, incluindo um trabalho com o governo da Catalunha para eventuais medidas.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: MWC decide manter evento para 50 mil pessoas.
A GSMA afirmou que não há nenhuma restrição em particular em relação a visitantes vindo do Brasil, mas que está apenas olhando como a situação evolui.
Brasileiros-têm sido alvo de restrições de viagem a outros países por conta do colapso no sistema de saúde e contágio do Coronavírus.
“Estamos trabalhando próximos ao governo em restrições atuais de viagem e requerimentos de visto para viagens de negócios essenciais como é para a MWC Barcelona.”, disse a entidade.
Em fevereiro, a Espanha anunciou que passageiros de voos do Brasil e da África do Sul deveriam passar por quarentena de dez dias ao desembarcarem no país europeu.
Sem Ericsson
Do seu lado, a fornecedora Ericsson já se adiantou: Não vai participar da MWC justamente por considerar que é preciso primeiro a vacinação em massa contra o Coronavírus.
A companhia é uma das maiores presenças no congresso e reagiu logo após a divulgação das medidas sanitárias para a realização do evento.
A companhia enviou este comunicado:
“Diante do cenário atual da pandemia de Covid-19 e tendo como prioridade máxima assegurar a saúde e a segurança de seus funcionários, a Ericsson decidiu não participar esse ano do Mobile World Congress (MWC). A companhia acredita que, à medida que os programas de vacinação avancem no mundo inteiro, será possível retomar a participação normal em eventos físicos futuros. Até lá, a Ericsson segue fortemente conectada com seus clientes e parceiros por meio de suas sólidas plataformas digitais, como a Ericsson Unboxed.”
Em resposta, a GSMA disse entender o posicionamento da Ericsson e ressaltou que o evento também será on-line.
“Respeitamos a decisão da Ericsson e estamos ansiosos por acolher a companhia de volta a Barcelona em futuras edições da MWC. Nós entendemos que não é possível para todos atender à MWC Barcelona 2021. É por isso que desenvolvemos uma plataforma de evento virtual líder da indústria para garantir que todos possam aproveitar a experiência única da MWC. As opções presencial e virtual são oferecidas para que todos os amigos da MWC Barcelona possam comparecer e participar da forma que funcione para eles.”
Foto: Reprodução.