A JBS, ligada nas mudanças nos padrões de consumo na região do MENA (Oriente Médio e Norte da África), participará da Gulfood 2024, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, apresentando as mais recentes inovações de suas marcas. Estes novos produtos foram desenvolvidos com foco na experiência personalizada dos consumidores, que buscam combinações de sabores únicas e exigem alta qualidade.
A análise da empresa revela que o consumo de tiras de frango temperadas cresceu mais de 30% nos últimos anos em países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait. Esse aumento está relacionado a um novo comportamento pós-pandêmico, onde os consumidores da região valorizam a personalização e a inovação, sem abrir mão da variedade, qualidade e praticidade nos produtos do dia a dia.
Dessa forma, a JBS, através da marca Seara, apresentará na Gulfood a nova linha Mixit Seara, que oferece tiras de frango exclusivas acompanhadas por três sabores de temperos que podem ser adicionados de acordo com a preferência do consumidor: barbecue, queijo e chilli, proporcionando uma experiência de sabor única e personalizada. Além disso, a linha Mixit oferece praticidade, sendo de fácil preparo e podendo ser feita em poucos minutos na airfryer.
Outra tendência forte é o consumo de produtos que proporcionam a experiência dos restaurantes no conforto do lar. Para atender a essa demanda, a Seara leva para a Gulfood a nova linha de Empanados de Frango Tempurá Seara, que oferece uma textura crocante por fora e macia por dentro, acompanhada de um exclusivo molho barbecue para uma experiência de sabor surpreendente.
Além dos lançamentos, a Seara apresentará um portfólio diversificado com mais de 120 produtos produzidos em suas fábricas na região, levando em consideração a cultura e culinária local, incluindo hambúrgueres de frango e carne bovina, salsichas, almôndegas, entre outros.
A Friboi, líder em exportação de carne bovina, destacará seu portfólio na feira, que atende às principais demandas do mercado, desde o consumo diário até ocasiões especiais e serviços de alimentação.
A marca apresentará as linhas premium 1953 Friboi e Black Friboi, oferecendo aos consumidores do MENA experiências de alto valor. Os produtos 1953 Friboi são feitos com cortes bovinos de raças europeias, conhecidos por sua maciez e suculência superiores. Já a Black Friboi é produzida com a melhor genética black angus dos Estados Unidos, garantindo um produto suculento e marmorizado.
A Friboi também exibirá seu portfólio de marcas de alimentos preparados, incluindo Anglo, Exeter – uma referência no mercado africano – e Bordon, reconhecida por sua atuação no mercado halal.
A JBS terá um estande de 290 m² nesta edição da Gulfood, onde também apresentará os portfólios de suas outras marcas, como Pilgrim’s e Novaprom, contando com a presença de representantes de diversas unidades e escritórios em todo o mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos, Canadá, China, Europa, África e Austrália.
Fotos: Divulgação