A FCJ Venture Builder, que organiza anualmente o Corporate Venture Summit, um evento responsável por juntar grandes nomes do mercado de inovação, incluindo corporações, startups, investidores e acadêmicos, e atualmente trata-se do maior evento de inovação corporativa do país.
O evento acontece sempre em São Paulo, mas após conversas com lideranças do ecossistema mineiro, a FCJ decidiu investir no Minas Summit, edição especial do evento que será sediada em Belo Horizonte, no dia 30 de junho.
O-estado mineiro já foi o maior polo de inovação do país e é responsável por cases de sucesso como Hotmart, Sympla, Samba Tech e tantas outras bigtechs. No entanto, ao longo dos anos, a região foi cedendo seu protagonismo nacional e espaço para os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Nesse cenário, muitas startups mineiras têm migrado para outras regiões em busca de visibilidade e melhores acessos ao mercado. Mesmo assim, as demandas por inovação em Minas Gerais não deixam de crescer e milhares de oportunidades estão espalhadas pelo estado.
Visando realizar o maior evento de inovação corporativa do estado, Paulo Justino, fundador e CEO da FCJ Venture Builder, aproximou suas conexões com com Dany Oliveira, CEO do Órbi Conecta, o maior e o primeiro hub de inovação do Brasil, que é mantido pelo Inter, MRV e Localiza. FCJ Venture Builder, Órbi Conecta e San Pedro Valley uniram-se a fim de promover Minas Gerais, mostrar tudo o que já foi construído e evidenciar quais são as perspectivas e oportunidade para os próximos anos.
Observando o poder de alcance desse evento, várias organizações e autarquias juntaram-se por esse propósito, incluindo o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte, a Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação de Minas Gerais (Sucesu Minas), Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Startupi, Rádio Itatiaia, Sindicato das Empresas de Informática do Estado de Minas Gerais (Sindifor), Cotemig, Newton Paiva, ABVcap e muitos outros.
Além de impulsionar o ecossistema de inovação, Minas Summit também tem como objetivo democratizar o acesso do empresário de diversos setores a tecnologia, a missão é ajuntar gente de todo o estado para conhecer quais são as principais premissas de inovação que existem no mercado e como todas as empresas podem e devem investir.
O evento será no Minas Centro expoente de eventos no estado de Minas Gerais. Serão, no Minas Summit 2023, mais de 40 horas de conteúdo sobre inovação, mais de 40 palestrantes/painelistas confirmados e são esperadas 2500 pessoas.
Foto: Divulgação