Conforme a NBAA-Bace retorna como um evento presencial esta semana, de 12 a 14 de outubro, ela ocupa uma nova casa no recém-inaugurado Salão Oeste do Centro de Convenções de Las Vegas.
O evento também possui protocolos de saúde e segurança que incluem vacinações obrigatórias de Covid-19 e uma nova abordagem híbrida para alcançar tanto os participantes no local, quanto os que estarão remotamente.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Ao mesmo tempo, a feira de negócios está trazendo de volta vários recursos familiares. O piso de exposição hospedará muitos dos principais expositores conhecidos, com exceção da Gulfstream Aerospace e alguns outros.
Haverá também uma exibição estática no Henderson Executive Airport, dezenas de sessões educacionais, sessões gerais de apresentação e anúncios de produtos importantes, além da tradicional recepção da Corporate Angel Network e evento de arrecadação de fundos na noite de quarta-feira (13).
O VP sênior de ventos da NBAA, Chris Strong reiterou durante um webinar recente para os participantes que a convenção é “Um grande evento para nós.” e que a associação está entusiasmada por ter a capacidade de demonstrar como a indústria e as feiras comerciais estão evoluindo.
Embora o ano passado tenha sido difícil com os protocolos do Covid-19 e eventos cancelados, Strong disse que a NBAA aprendeu muito durante esse período. “Aproveitamos aquele ano para avaliar o que funcionou… e o que poderia nos ajudar no futuro.”
Isso inclui trabalhar com especialistas para desenvolver protocolos que promovam um ambiente saudável para as pessoas no local. “Precisamos ter certeza de que este é um show seguro e de muito sucesso.”, disse Strong.
A NBAA exige que os participantes, antes de entrarem no centro de convenções, forneçam comprovante de vacinação contra o Covid. Ele contratou os serviços da Clear para usar um aplicativo que permite que as pessoas façam upload e mostrem tal prova, mas Strong acrescentou que os participantes podem simplesmente trazer seu cartão de vacinação e documento de identidade com foto.
Jatinho de US$ 73 milhões
Durante a NBAA-Bace, em Las Vegas, a divisão de jatos corporativos da Airbus apresentará a versão executiva do A319neo, denominada ACJ319neo.
Apesar de já ter sido entregue há alguns meses, essa será a primeira vez que o jato é exposto no evento americano, um dos maiores de aviação executiva no mundo.
A aeronave que estará exposta é de propriedade da empresa alemã K5 Aviation e tem matrícula D-Aneo. Um jato do modelo custa cerca de US$ 73 milhões a preços de tabela e, na K5, possui quatro grandes áreas de estar com assentos-cama; um quarto com cama king-size, banheiro privativo, chuveiro vertical e uma TV de 55 polegadas.
O-avião também leva um novo sistema de entretenimento a bordo e Wi-Fi de alta velocidade para streaming e chamadas de vídeo.
A aeronave também tem um alcance superior. Em 2019, esse mesmo jato que hoje está na K5 voou de Toulouse, a sede da Airbus, até o Norte da Groenlândia e retornou, perfazendo um total de 16 horas e 10 minutos de voo, sem parada.
O teste também contou com um desvio simulado e voo de 180 minutos, ajudou na certificação Etops do modelo.
Foto: Reprodução.