Feiras

NFTs e blockchain entram na pauta da CES 2022

A nova iniciativa incluirá exibições de ativos digitais, bem como programação de conferências destacando a ascensão dos NFTs.

A Consumer Electronics Show (CES) estará retornando oficialmente ao seu tradicional formato em 2022, entre os dias 3 e 8 de janeiro (sendo que os dias 3 e 4 de janeiro são reservados para a imprensa), com o evento ocorrendo na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. 

A feira de tecnologia mais influente do mundo, apresentará um novo programa para a crescente indústria de ativos digitais, com foco em NFTs, ofertas iniciais de moedas (ICOs) e outras tecnologias e negócios baseados em blockchain.

Leia também: Coca-Cola leiloa seus primeiros produtos por NFT.

A nova iniciativa incluirá exibições de ativos digitais, bem como programação de conferências destacando a ascensão dos NFTs e o futuro do mercado.

“O ecossistema de ativos digitais está preparado para um crescimento significativo em 2022 e além. A CES apresentará esta nova indústria e explicará como a arte digital é exibida, compartilhada e apreciada.”, explica Karen Chupka, vice-presidente executiva da CTA.

Embora-as tecnologias, moedas e negócios baseados em blockchain tenham começado a surgir na última década, o ano passado viu uma explosão de avanços e aplicativos para o consumidor.

Do crescimento de Bitcoin, Etherium e outras criptomoedas, ao sucesso de plataformas NFT, como Nifty Gateway e NBA Top Shot, e as impressionantes revoluções nas indústrias de bilheteria e artes plásticas.

As exibições de ativos digitais e a programação da conferência serão hospedadas no Aria, como parte do C Space, o lar da comunidade de marketing, publicidade, mídia e entretenimento na CES.

Um programa de conferência abrangente apresentará líderes da indústria e inovadores que desmistificarão o mercado de NFT, explicarão como a tecnologia perturbou o mercado de arte.