A APAS SHOW 2024, considerado o maior evento do ramo de alimentos e bebidas nas Américas, além de ser a maior feira de supermercados do mundo, realizou sua 38ª edição.
Promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), o evento aconteceu entre os dias 13 e 16 de maio de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A MCI foi o parceiro escolhido para realizar a produção e execução da APAS SHOW 2024. A agência é reconhecida globalmente pelas soluções de engajamento de público, experiências, soluções ESG e criação estratégica para grandes marcas, eventos e comunidades.
Na edição de 2024, a APAS SHOW contou com mais de 850 expositores, dos quais 200 foram internacionais, e bateu a marca de R$ 14 bilhões em negócios realizados.
O Promoview fez, assim como em outros eventos que acontecem no Brasil, como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town, além da própria APAS Show, uma lista dos estandes de algumas das principais marcas do evento, com informações sobre as agências e fornecedores por trás dos espaços.
Confira, a seguir, quem é quem na APAS Show 2024:
Azeite Andorinha
O azeite Andorinha marcou presença novamente na APAS SHOW 2024 com um estande repleto de novidades e interações para os visitantes.
Um dos pontos altos do estande foi o OLI, um dos lançamentos exclusivos da Andorinha para o evento. Trata-se de um produto inédito no mercado brasileiro que permite criar blends de azeite a partir de três variedades únicas com diferentes intensidades. Durante o evento, os visitantes puderam criar suas próprias combinações por meio da experiência exclusiva e proprietária Do It Yourself.
Agência: Multicase
Danone
“Tudo de Bom, Tudo de Bem”, uma visão que representa a essência da Danone e seu potencial de transformar o mundo por meio da alimentação, serviu de inspiração para a criação de um projeto inovador, tecnológico, criativo e sustentável. O espaço, com uma área térrea de 106m² e um mezanino de 69m², foi cuidadosamente planejado para destacar cada uma de suas marcas: Danone, Activia, Danoninho e Yopro.
Logo na entrada, os visitantes eram recebidos por um impressionante telão de LED de 16,5 metros de largura, que ressaltava os produtos da marca. Durante a visita, eles experimentavam um ambiente que simulava um supermercado, com expositores de produtos e geladeiras modernas, diferenciadas e personalizadas.
As ativações foram outro ponto alto do projeto, especialmente a mesa interativa, onde os visitantes podiam explorar os detalhes de cada marca, como seu posicionamento no mercado, materiais de merchandising, disposição nas prateleiras e campanhas de marketing.
No mezanino, a ativação de Danoninho encantou os participantes da feira. Utilizando inteligência artificial, os visitantes tiveram suas fotos transformadas em personagens de desenho, que foram impressas e coladas em tampas especiais do produto.
O estande também contava com dois LEDs interativos. Em um deles, os visitantes, ao responder perguntas, descobriam qual produto combinava mais com eles, e o resultado era transformado em uma arte personalizada para postar no Instagram. O outro LED apresentava um quiz para reforçar o conceito “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, oferecendo brindes para as melhores pontuações.
Agência: TSBetc
Nestlé
Na 37ª APAS Show, a Nestlé se destacou por sua abordagem sustentável, uso de tecnologia e oferta de inovações adaptadas às necessidades dos varejistas parceiros.
A marca esteve com um espaço de 209m², localizado no Pavilhão Verde, estande número 549 (esquina das ruas 13 e M). A Nestlé promoveudiversas ativações interativas, incluindo fotos e gifs em realidade aumentada, personalização de identificadores para animais de estimação, jogos interativos e degustação de seus novos produtos.
Entre os destaques da feira estiveram o lançamento do Nestlé Choco Cookies Brownie e do Garoto Choco Cookies Recheado Ao Leite, ambos parte da estratégia de crescimento da categoria chocobakery da empresa.
Além das novidades de produtos, a Nestlé também trouxe para o evento a versão itinerante do Joint Value Creation Experience (JVC), uma iniciativa voltada para fortalecer as parcerias comerciais da empresa com as principais redes varejistas do Brasil.
Agência: Croquis
Montagem: Un Cenografia
Ontex
O estande da Ontex Brasil trouxe muitas novidades, ativações e um espaço especial dedicado às marcas Turma da Mônica, Pom Pom, Cremer e BigFral.
A Turma da Mônica surpreendeu com um Sansão de 3 metros de altura para fotos, e os visitantes podiam escolher mais personagens para a foto e receber uma cópia física e digital.
A Cremer destacou a tranquilidade associada à marca, com um cenário instagramável de balanço, perfeito para fotos.
A Pom Pom trouxe seu universo da flora e fauna com uma divertida roleta que reforçava as habilidades da marca e oferecia um brinde sustentável, os famosos “dedoches”, feitos de pano, enfatizando a preocupação com o meio ambiente.
A BigFral teve um espaço encantador, com produtos expostos em um estande estilo joalheria, destacando a preciosidade da marca e sua liderança no mercado.
Agências: TSBetc e B9B
Grupo Boticário
Essa foi a primeira participação do Grupo Boticário na APAS Show, marcando sua presença no canal alimentar e reforçando sua atuação tanto no varejo quanto no segmento B2B.
Com mais de 300 m², o estande foi concebido para demonstrar a excelência e a diversidade das marcas do Grupo Boticário, proporcionando ao público uma experiência envolvente e inspiradora.
O design destacou-se como um dos principais atrativos. Com uma setorização em pétalas coloridas, cada marca do grupo possuía seu próprio espaço bem definido, facilitando o trabalho comercial e evidenciando sua individualidade.
As extremidades das gôndolas foram utilizadas com material especial de merchandising no ponto de venda (MPDV), o que atraiu a atenção e foi amplamente elogiado pelos visitantes e parceiros comerciais. O conjunto trouxe a relevância necessária para oferecer uma visão concreta das entregas do Grupo Boticário no ponto de venda.
Agência: Hype
Grupo Heineken
Pela terceira vez consecutiva, o Grupo HEINEKEN esteve presente no APAS Show.
Com um estande de 312 metros quadrados, especialmente concebido com materiais que favorecem a biodegradação, como tintas à base de água, tecidos naturais e madeiras recicladas ou recicláveis, a empresa exibiu de maneira interativa seu leque de produtos, incluindo as novidades lançadas no último ano.
Além disso, havia um espaço imersivo onde o público foi convidado a tirar fotos junto aos elementos cênicos do estande, como a famosa estrela da Heineken.
Agência: Outpromo
Coca-Cola FEMSA Brasil
A Coca-Cola FEMSA Brasil, uma das fabricantes líderes em vendas no sistema Coca-Cola globalmente, esteve presente na APAS SHOW 2024 com um estande que exibia todo o seu amplo leque de produtos, desde refrigerantes até snacks e itens de higiene pessoal. Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar a plataforma omnicanal da empresa, que oferece diversas formas de interação com os clientes.
Destacando as parcerias com a Marvel para Coca-Cola e com o Pac-Man para Fanta, o estande apresentou embalagens exclusivas para os refrigerantes, além de uma série de iniciativas voltadas para a comunidade de fãs desses universos.
Entre outros pontos altos do espaço da Coca-Cola FEMSA Brasil, destacaram-se a linha zero açúcar da Monster e a Schweppes Mixed. A Monster, marca de energéticos, lançou uma opção sem açúcar voltada para os consumidores que buscam energia durante atividades esportivas, enquanto a Schweppes Mixed trouxe um visual moderno e uma graduação alcoólica mais elevada, perfeita para momentos de descontração.
Montagem: JI Stands
BRF
A BRF apresentou os lançamentos de suas marcas líderes Sadia, Perdigão e Qualy. A companhia marcou presença em um estande de 900 m², sua maior participação na história da feira, em parceria com a Marfrig.
Este estande, com dois andares, ofereceu ao público uma experiência única, com diferentes formas de apresentação das marcas e produtos, além da oportunidade de experimentar os novos lançamentos. Os visitantes puderam vivenciar diversas experiências que destacaram a presença marcante da BRF em todo o território brasileiro, por meio de campanhas emblemáticas e com influência regional.
Montagem: MM Estandes
Friboi/Seara/Delícia
Desde o início da maior feira de alimentos e bebidas das Américas, a Friboi tem sido uma parceira da APAS Show. O estande deste ano foi ainda mais amplo que os anteriores e destacou as diversas marcas da Friboi por meio de ativações interativas.
Essas ações incluíram o Momento Churras, o Espaço Hambúrguer e a oportunidade de degustar o Jerked Beef Friboi.
A Seara esteve presente na APAS Show 2024 para apresentar seus mais recentes lançamentos.
Os visitantes da feira logo perceberam as novidades da Seara. No início de 2024, a marca revelou uma atualização em sua identidade visual. A alteração no logotipo, com os vibrantes raios amarelos e um design modernizado, não só reflete a evolução da marca, mas também seu compromisso contínuo com a inovação e a entrega de qualidade em todo o seu portfólio. Este portfólio é um dos mais diversificados do setor alimentício, atendendo a uma ampla gama de preferências e necessidades dos consumidores.
Delícia, margarina do portifólio da Seara, lançou duas novidades na APAS Show 2024: a Delícia Toque de Chef com Pedaços de Pimenta Calabresa e a Delícia Supreme Sabor Manteiga relançada com nova embalagem, com design moderno, e nova fórmula com mais creme de leite.
Montagem: GTM
Agência: Accuracy (Friboi)
Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis marcou presença na APAS SHOW. A empresa, responsável por marcas como Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis e TNT, entre outras, teve um dos estandes mais amplos da feira, ocupando mais de 420 m². Lá, foram apresentados os seus produtos, incluindo as mais recentes adições ao seu portfólio, que atualmente conta com mais de 14 marcas.
Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer as novidades da linha de cervejas e ice Cabaré, além de degustar os últimos lançamentos do Grupo, como o novo refrigerante TikTok.
Os visitantes também puderam participar de ativações interativas, destacando as características distintas de cada uma das marcas e criando conexões com o público. Uma dessas atividades foi a ativação do TNT Energy Drink, onde as pessoas puderam testar sua energia em uma competição de dança no estilo Pump It Up.
Agência: BTO+
Unilever
No grandioso estande da Unilever, o foco esteve na presença impactante!
O estande expandido destacou a solidez da Unilever, com espaços fluidos para cada uma de suas unidades de negócios e dois impressionantes painéis de LED curvos, oferecendo uma visão deslumbrante do ambiente.
Cada área era interativa, incluindo a Cozinha Show, onde os chefs da Unilever prepararam receitas simples com ingredientes comuns.
Além disso, havia uma sala dedicada ao ESG, destacando as iniciativas ecológicas e sociais da empresa sob a perspectiva do varejo. O estande também contou com o Selo Evento Neutro, assegurando a compensação ambiental de todas as emissões de gases de efeito estufa quantificadas.
Agência: Accuracy
Catupiry
A Catupiry participou da APAS Show 2024 com um estande exclusivo de 120 m². Voltado para negócios e experiências, o espaço ofereceu aos visitantes uma imersão total no universo da marca, combinando história, novos produtos e momentos dignos de serem compartilhados no Instagram.
O estande da Catupiry foi projetado para reuniões estratégicas, recebendo apenas convidados para encontros personalizados em duas salas de reunião no mezanino ou no rooftop, um espaço ao ar livre ideal para networking.
Um dos destaques foi o “Lab Catupiry”, onde a chef Sandra, embaixadora da marca, conduziu degustações dos novos produtos. A linha de congelados, o delicioso pão de alho com Catupiry, opções de wraps e o inovador queijo coalho conquistaram os paladares.
A história da Catupiry foi apresentada através de uma linha do tempo interativa, levando os visitantes a uma viagem desde a fundação da empresa até os dias atuais.
Momentos instagramáveis estrategicamente posicionados garantiram fotos criativas e engajamento nas redes sociais.
Agência, criação e montagem: Agência Nuts
TecToy
A TecToy, líder no mercado de meios de pagamento, com mais de 42 milhões de terminais produzidos em Manaus, esteve presente pelo terceiro ano consecutivo na APAS Show.
A empresa se concentrou em destacar soluções inteligentes de automação comercial e meios de pagamento, buscando aprimorar a agilidade, eficiência, inovação e, sobretudo, a experiência do cliente nos estabelecimentos.
Durante a feira, a TecToy esteve presente em um estande situado na Rua 19-20/L, no Pavilhão Verde. Este espaço contou com a presença de diversos parceiros que oferecem soluções para diferentes setores do varejo, como minimercados, pet shops e supermercados.
Idealização e montagem: Voulk Arquitetura Corporativa – Arquiteto Marcos Nóbilo
Cia Müller de Bebidas
Na APAS SHOW 2024, a Cia. Müller de Bebidas revelou ao público as mais recentes novidades de seu portfólio de produtos.
Com as marcas Cachaça 51 e 51 Ice, a companhia desenvolveu produtos que celebraram a própria história e reforçaram o compromisso delas com transformação, inovação e qualidade.
Além dos novos produtos, as marcas promoveram ações em parceria com influenciadores.
Agência: PROS
Grupo Piracanjuba
Pela décima sexta vez consecutiva, o Grupo Piracanjuba marcou presença na APAS Show 2024 com um estande amplo, com mais de 400 metros quadrados.
Inspirado na maior competição multiesportiva do mundo, o estande refletiu o patrocínio da Piracanjuba nas transmissões dos Jogos Olímpicos Paris 2024 pela TV Globo.
A empresa trouxe novidades para o evento, incluindo não apenas suas opções de produtos lácteos sob a marca Piracanjuba, mas também a apresentação do portfólio da marca Emana. Esta última é uma linha de suplementos e produtos para o bem-estar, recentemente adquirida em março deste ano e fundada pelo empresário e apresentador Rodrigo Hilbert.
Montagem: MChecon
Grupo 3corações
O Grupo 3corações participou ativamente da APAS SHOW 2024, apresentando suas últimas novidades e lançamentos, visando expandir suas operações e parcerias.
O estande exclusivo da marca abrangeu uma área de mais de 200m2 e foi cuidadosamente projetado para encantar os entusiastas do café.
Neste ambiente especialmente preparado para o evento, os representantes do Grupo 3corações de todas as partes do país receberam clientes e parceiros, proporcionando a oportunidade de conhecer de perto o novo conjunto de produtos. O estande recebeu mais de 6 mil visitantes por dia, oferecendo a eles a chance de saborear a variedade de cafés especiais oferecidos pela marca.
Montagem: Archis Arquitetura
Camil Alimentos
A Camil Alimentos esteve presente na APAS Show 2024, apresentando inovações aos consumidores. Após um período de significativa expansão, com a incorporação de marcas relevantes em novas categorias de alimentos ao seu portfólio, a empresa tem aproveitado a sinergia e o conhecimento de suas operações para lançar novos produtos para os brasileiros.
Uma das novidades apresentadas no evento foi a nova linha de cafés gourmets da União. Esta marca, tão querida no país, está ampliando sua oferta com três novas opções de cafés gourmet, provenientes de regiões conhecidas pela qualidade de seus grãos: Mogiana Paulista, que possui um aroma distinto com notas de chocolate, nozes e mel; o Cerrado Mineiro, que destaca o sabor do chocolate, do caramelo e das nozes; e, por último, o Sul de Minas, que traz consigo o aroma do chocolate combinado com frutas secas.
Outro lançamento que a empresa trouxe para a APAS Show 2024 foram as massas Camil. Como elemento fundamental nas refeições caseiras e fora de casa, a marca está ingressando na categoria de massas, expandindo seu portfólio que anteriormente era dominado pela combinação clássica de arroz e feijão, oferecendo diversos formatos e tipos de massas.
Agência: Sagrado Inc
Montagem: Garra Design
Nutrata
A Nutrata marcou presença no evento com um estande cuidadosamente posicionado e personalizado.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de degustar os produtos da marca e participar de ativações com brindes exclusivos. Entre as novidades apresentadas estiveram as barras proteicas desenvolvidas em parceria com a Havanna, além dos lançamentos mais recentes: a barra Nutrata Caramel e as deliciosas pastas de amendoim com diversos sabores.
Montagem: DAX Estandes
Inoar Cosméticos
Com a crescente demanda dos consumidores por produtos que não apenas realcem a beleza, mas também demonstrem respeito pelo meio ambiente e pelos animais, a Inoar Cosméticos, reconhecida por sua linha vegana desde 2016, optou por apresentar suas novidades na APAS Show 2024.
Os lançamentos da marca têm como foco central a conexão com a natureza e a sustentabilidade, valores que são essenciais para a empresa. Essas inovações, voltadas para a saúde capilar, tratamento de cachos e fortalecimento dos fios, prometem transformar as rotinas de cuidado capilar dos consumidores, mantendo preços competitivos e atraentes.
O estande da Inoar teve como tema central a conexão com a natureza e a sustentabilidade, refletindo os valores fundamentais da marca. A arquitetura e a comunicação visual foram fortemente influenciadas por elementos orgânicos, como uma árvore cenográfica que se destacava em seu centro, simbolizando as raízes da Inoar e seu compromisso duradouro com o meio ambiente.
Montagem: C2 Arquitetura
Mococa
A Mococa foi patrocinadora master da APAS SHOW 2024.
Após uma ausência de 13 anos, a marca de laticínios voltou ao line-up da feira em 2023 e este ano esteve presente pela segunda vez consecutiva. O estande da marca ficava localizado no Pavilhão Branco e tinha uma estrutura de dois andares, inspirada nos antigos casarões da cidade de Mococa.
Por fora, a estrutura era ideal para fotos do Instagram, com paredes de tijolinhos, cercado azul, janelões e um telão de LED na parte traseira exibindo vídeos institucionais e ilustrações da Vaquinha Mococa, a mascote da empresa.
Por dentro, os visitantes puderam saborear receitas exclusivas desenvolvidas com produtos Mococa, como pudim, croque monsieur e patês. Além disso, o público que passou pelo estande recebeu uma cartela de adesivos com momentos divertidos da Vaquinha.
Agência e montagem: OutPromo
Caffeine Army
Em sua estreia na APAS Show, a Caffeine Army ofereceu em seu estande uma experiência completa com degustações e exposições dos seus produtos.
Concebido como um grande expositor, ele reproduziu as configurações encontradas em diversos pontos de venda, desde os pequenos até os grandes, apresentando inclusive as novidades para as pontas de gôndola.
A parede de exposição foi elaborada de forma sofisticada e marcante, utilizando os próprios produtos para causar um impacto significativo nos varejistas. O ambiente era acolhedor, com uma área central de fácil circulação e uma estação de café que seguia as últimas tendências das cafeterias orientais. A utilização da madeira ressaltou o compromisso da marca com a sustentabilidade, criando um contraste elegante com os vibrantes rótulos do Super Coffee.
Agência: Accuracy
Dr. Peanut
Durante a APAS Show 2024, a Dr. Peanut relançou um dos sabores mais queridos da marca, o Beijinho, e apresentou o novo Alfajor Cookies&Cream. A nova pasta de amendoim, que combina coco em sua composição como um antioxidante natural, passa por uma reformulação de embalagem e composição, enquanto o Alfajor Cookies&Cream é adicionado ao portfólio de snacks.
A empresa buscou realçar seu amplo portfólio, que inclui mais de 30 SKUs e já está disponível em 10 mil pontos de venda no varejo.
Agência: Wings
Grupo Lider
O Grupo Lider apresentou uma ampla variedade de produtos das linhas da Lider Brinquedos na APAS Show 2024. Destacaram-se os Brinquedos no Ovo e os licenciamentos de personagens da Warner Bros, Marvel, Looney Tunes e outros.
Além disso, o mercado de colecionáveis com Fandom Box também ganhou destaque. O Grupo Lider trouxe ainda novidades da Apolo Brinquedos e Lider PET para o evento.
Montagem: Cenna Stands
Grupo Trigo
O Grupo Trigo, uma holding totalmente brasileira com uma ampla rede de mais de 600 restaurantes, esteve entre os expositores na APAS SHOW 2024.
Durante a feira, o Grupo Trigo destacou os produtos do Spoleto para o mercado, bem como as massas da marca Mio e oportunidades de desenvolvimento de private label.
Montagem: JMB Montagens
Korin Alimentos
A Korin Alimentos marcou presença na APAS SHOW 2024, apresentando seu amplo portfólio de produtos naturais e sustentáveis, destacando também suas iniciativas e compromissos com a sustentabilidade.
O estande da marca contou com um espaço dedicado ao ESG, com informações sobre as formas como atuam como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Agência: Wiym
Panasonic
Na APAS 2024, a Panasonic apresentou sua renomada qualidade e inovação em produtos, além de enfatizar suas iniciativas sustentáveis e educacionais dentro da categoria.
Uma das iniciativas em destaque na feira foi A Casa do Leo, nomeada em homenagem ao mascote da linha de pilhas da Panasonic. Este projeto imersivo, originalmente implementado na fábrica de São José dos Campos, foi reproduzido na APAS Show 2024.
A Casa do Leo representa um compromisso da marca com a educação e a conscientização ambiental. É um espaço temático dedicado à aventura, meio ambiente e aprendizado, com atividades especialmente voltadas para o público jovem. Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar de maneira lúdica e interativa o mundo da produção de pilhas, conhecendo as matérias-primas utilizadas e a história de sucesso da marca ao longo dos anos.
Agência: MAG Comunicação
Montagem: Surreal Arquitetura Cenográfica
Ypê
A Ypê marcou presença na 38ª edição da APAS SHOW, em São Paulo.
Reconhecida pela pesquisa Kantar 2023 como a marca de limpeza mais influente do Brasil, a Ypê trouxe para o evento as principais novidades de seu vasto portfólio, que atualmente inclui mais de 450 produtos em 23 categorias.
Entre os destaques deste ano estiveram as linhas de Sabonete da marca Flor de Ypê, que lançou sua primeira campanha totalmente digital, envolvendo mais de 100 influenciadores no Instagram e TikTok com a hashtag #BanhoPremiumTodosOsDias.
Mais um destaque da presença da Ypê na APAS SHOW deste ano foi a linha de Sabonetes em barra Siene, consolidando a estratégia da marca de oferecer produtos de qualidade e excelente custo-benefício aos consumidores. Agora, o portfólio conta com sete fragrâncias, proporcionando ainda mais opções aos clientes.
Agência: AT2D Marketing Promocional
Montagem: Think Design
Flora
A Flora, dona de marcas que incluem Minuano, Francis e OX, participou da APAS Show para destacar suas últimas inovações em produtos para cuidados pessoais e domésticos.
Os visitantes tiveram a chance de serem os primeiros a conhecer as novidades.
Agência: Nuts
Montagem: GTM e Facta
Suzano
No estande da Suzano, toda a comunicação foi dedicada à celebração dos 100 anos da empresa, destacando suas marcas líderes: Kleenex, Neve, Mimmo, Scala e Duramax.
Entre as principais novidades, destacaram-se os espaços dedicados a Kleenex e Neve, com design diferenciado, uma estante de produtos na área principal e interação tecnológica através da ativação de Mimmo, que permitiu aos visitantes explorar os benefícios e a rentabilidade dos produtos por meio de uma tela touch personalizada com a identidade visual da marca.
Para a ativação das marcas Scala e Duramax, uma promotora apresentava as funcionalidades e vantagens dos produtos de tecido e papel toalha em uma pia real, evidenciando sua eficácia e durabilidade. O estande também se destacou pela sua abordagem sustentável, utilizando materiais reaproveitados e promovendo o descarte consciente.
Agência: Accuracy
Brink’s
A Brink’s, líder mundial em transporte de valores, gestão de caixas eletrônicos e soluções digitais para o varejo, marcou presença na 38ª edição da APAS Show, destacando suas ofertas para uma gestão inteligente de caixa.
Os visitantes do estande 352 tiveram a oportunidade de explorar uma variedade de equipamentos físicos, como os Cofres Inteligentes, adaptáveis a diversos setores do varejo, além de conhecer as soluções digitais integradas ao portfólio da empresa.
Entre as soluções em destaque, a Brink’s trouxe uma demonstração do Tesoureiro Eletrônico, um cofre que permite o depósito de moedas e oferece troco aos varejistas, já em uso no segmento de supermercados. Os visitantes também puderam obter informações sobre a Brink’s Pay, a conta digital da empresa, que possibilita o recebimento de valores depositados no mesmo dia, bem como o pagamento de contas, recargas, transferências eletrônicas e transações via Pix.
Projeto e montagem: MChacon
Limppano
Para sua participação no maior evento do setor supermercadista global, a Limppano revelou suas novidades: através de uma experiência envolvente, a empresa – reconhecida por suas soluções de limpeza para residências brasileiras – apresentou ao mercado o Amaciante ODD, seu mais recente lançamento, além de sua nova identidade visual, mais minimalista e contemporânea.
A Limppano esteve presente com um estande de 100 metros quadrados localizado na Rua A do Pavilhão Azul.
Agência: HUB 360
Montagem: Grupo JW
Castelo
A Castelo apresentou na APAS Show 2024 sua entrada no mercado de produtos de limpeza com a inovadora Linha Castelar Vinabio. Esta iniciativa reflete o compromisso da marca com a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas.
Fruto da vasta experiência da Castelo, com com 118 anos de existência e de atuação no ramo alimentício, a empresa agora entra no mercado de cuidados com a casa e lavanderia, oferecendo produtos exclusivos que utilizam o vinagre como principal ingrediente.
Agência: CAS Brasil
Laticínios Scala
A Laticínios Scala, em sua participação na APAS Show de 2024, destacoua nova imagem da sua marca e das suas embalagens, em comemoração aos seus 60 anos de existência.
Durante o evento, a empresa também apresentou as suas mais recentes adições ao portfólio de produtos: queijo parmesão ralado desidratado em embalagens de 100g e 500g, requeijão cremoso em embalagem de 5Kg, parmesão em formato cilíndrico de 180g, parmesão em lascas de 150g, novas embalagens de parmesão maturado por 6, 12 e 18 meses de 180g, queijo montanhês de 180g, cream cheese light de 300g e 150g, cream cheese tradicional em embalagens de 300g, além do recheio forneável de chocolate meio amargo da linha Dolci Creme.
A gama de produtos em evidência na APAS Show ainda incluiu: provolone, queijo azul, brie, queijo minas padrão, queijo colonial, queijo meia cura, queijo de coalho, queijo prato, requeijão, cream cheese, manteiga e mussarela, juntamente com uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.
Agência e montagem: Y’ALL
Tirolez
A Tirolez marca presença na APAS SHOW há aproximadamente 25 anos. Na 38ª edição do evento, a empresa anunciou o lançamento de embalagens econômicas dos Queijos Prato e Mussarela Fatiados, do Requeijão Light e dos Cremes de Ricota Original e Light, além da edição especial São João do Queijo Reino Fração.
Além disso, a Tirolez destacou sua linha de fondues, que ganhou destaque nesta temporada do ano.
Agência: OG Comunicação
Montagem: BMKT
Kärcher
A Kärcher, empresa alemã líder mundial em soluções de limpeza, esteve presente na APAS SHOW 2024 para apresentar o robô lavador e secador KIRA B 50. Este equipamento, totalmente automatizado, incorpora tecnologia de ponta e possui certificações de segurança, representando uma revolução na limpeza de espaços com ou sem circulação de pessoas.
Os visitantes da feira tiveram a chance de explorar de perto o funcionamento da KIRA B 50, com uma demonstração completa. Além disso, puderam conhecer outros produtos renomados da marca, como a BD 50/50 e BD Flex, e diversos outros equipamentos disponíveis para teste no estande da Kärcher, situado no Pavilhão Verde, Rua 7, Stand 509.
Agência: Bench
Montagem: Uma Cenografia
Tramontina
Na 38ª edição da feira, a Tramontina destacou sua ampla gama de produtos para preparar, como frigideiras e panelas, e para servir, incluindo talheres, utensílios de chá e café, pratos de porcelana e acessórios plásticos Mixcolor, oferecendo uma experiência completa com conveniência e desempenho.
Um outro destaque foi a demonstração que o chef Elzio Callefi, da Tramontina, realizou em uma área exclusiva. Os visitantes tiveram a oportunidade de ver os produtos da marca sendo usados em ação ao longo de todo o evento.
Projeto e montagem: Proloja Cenografia
Kicaldo
A Kicaldo esteve presente na APAS SHOW 2024. Com o objetivo de ampliar seu portfólio, que já inclui mais de 20 produtos distribuídos nacionalmente, a empresa apresentou durante a feira seu lançamento para 2024: a farofa de mandioca premium Kicaldo.
Este lançamento coincide com a comemoração dos 25 anos da marca, reforçando seu compromisso de fornecer alimentos de alta qualidade, com total atenção a cada etapa da cadeia de produção.
Além da novidade, a Kicaldo ofereceu aos visitantes do estande uma degustação exclusiva com pratos preparados com seus produtos todos os dias do evento. A empresa também contou com a presença do Chef Rodrigo Oliveira, parceiro da Kicaldo, que participou no segundo dia da feira.
Agências: AJAC e S&M
Montagem: Stand Group Montagem e Eventos
Neugebauer
A Neugebauer esteve presente na APAS Show 2024. Durante o evento, a Neugebauer apresentou seus produtos tradicionais, bem como as novidades das linhas Bib’s e 1891, além das novas embalagens redesenhadas do famoso bombom Amor Carioca e as barras Nóig, disponíveis em sabores como manga, creme brulee, pavlova, banoffee, tarte au citron e tiramissù.
Projeto: FL Arquitetura
Montagem: Cheers
Bettanin
A Bettanin esteve na APAS SHOW, com suas marcas renomadas como Noviça, EsfreBom, Brilhus, Sanilux e a linha própria da Bettanin. A empresa destacou produtos que combinam tecnologia, design e inovação, proporcionando praticidade e eficiência na limpeza doméstica, como os Mops e uma variedade de acessórios.
Além disso, a Bettanin apresentou o lançamento da linha BettaGreen, focada na sustentabilidade, que inclui 7 SKU’s, como esponja de celulose, rodo para pia dobrável, pá com escova, escova para lavar louças, escova para lavar garrafas, escova para cantos e escova multiuso, todos com cabos de bambu.
Montagem: JMK Design
Gallo
A Gallo marcou presença na APAS Show 2024. Durante o evento, a marca apresentou aos visitantes e varejistas a sua nova identidade visual e os seus mais recentes rótulos.
No estande da APAS, a Gallo teve o prazer de apresentar em primeira mão ao mercado a sua linha completa de azeitonas, agora com uma identidade visual renovada. Esses produtos estarão disponíveis para o público a partir de agosto.
Para comemorar essa nova fase da marca, o espaço de 67m² no evento foi concebido para contar a história centenária da empresa e destacar os traços elegantes da sua nova identidade visual. O ambiente ‘ iluminado, enfatizando os tons de branco e dourado, elementos essenciais na nova identidade da marca. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os novos rótulos dos produtos durante o evento.
Idealização e montagem: LIGHT360
Tax Group
A Tax Group, consultoria tributária, esteve presente na 38ª edição da APAS Show.
Durante a feira, o Tax Group contou com um estande dedicado para apresentar suas soluções tributárias. Essas soluções já possibilitaram a recuperação de R$10,1 bilhões em créditos tributários.
Montagem: Criativa Stands
Grupo Protege
O Grupo Protege, uma empresa de segurança privada com mais de cinco décadas de experiência e presença em todo o território nacional, participou da APAS Show 2024, onde apresentou suas soluções e serviços que combinam tecnologia e segurança para melhorar a eficiência e a lucratividade no setor varejista.
A empresa está avançando na sua jornada de transformação digital para o mercado varejista com o lançamento da Protege PayCash. Esta conta digital da PayCash converte dinheiro físico em crédito online para pagamentos recebidos nos caixas do comércio.
Essa iniciativa amplia o portfólio de serviços oferecidos pelo Grupo Protege e se integra ao ecossistema de soluções de segurança e gestão financeira para o varejo. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer essa novidade através de demonstrações ao vivo no estande da empresa durante a APAS.
Agência: Aquarela
Montagem: Grupo Protege
Phisalia
A Phisalia, marca brasileira de higiene pessoal e cosméticos, comemorou seus 50 anos em 2024 com uma presença significativa na APAS Show 2024.
A empresa apresentou seus novos lançamentos e enfatizar seu compromisso contínuo com a excelência e a responsabilidade ambiental, ao completar meio século de jornada.
Um dos destaques do estande da Phisalia foi o lançamento do Creme Dental Uva da linha Trá Lá Lá Kids. Especialmente formulado para crianças de 3 a 11 anos, este creme dental apresenta uma fórmula inovadora com aroma natural de uva e é o único creme dental infantil com cálcio, oferecendo uma proteção eficaz contra cáries.
Criação e montagem: Cenário2 Cenografia
Sinter
A Sinter marcou presença na APAS SHOW, nesta que foi a décima participação da empresa na feira, destacando seu compromisso contínuo com a qualidade, tecnologia e inovação em seus produtos e serviços.
Entre as ações planejadas, destacaram-se as inovações na marca Farnese, com lançamentos exclusivos na categoria de produtos para banho, e o rebranding de Cloy, que visa consolidá-la como líder na categoria de produtos para hidratação. Além disso, a empresa introduziu novas oportunidades de negócios para o mercado varejista, como o serviço de Private Label e oportunidades de exportação.
Montagem: 2M Stands
Elgin
Com mais de sete décadas de atuação, a Elgin, uma empresa presente nos segmentos de bens de consumo, ar-condicionado, eletrodomésticos, energia solar, refrigeração comercial e automação comercial, esteve presente na APAS SHOW 2024.
Como uma empresa familiar totalmente brasileira, a Elgin trouxe ao evento inovações e soluções nos setores de bens de consumo, eletroportáteis, climatização e automação comercial.
Montagem: Maxxy
Froneri Brasil
A Froneri Brasil, uma joint-venture entre a Nestlé e a R&R, com operações globais e foco na produção de sorvetes no Brasil, voltou à APAS SHOW 2024, trazendo seu amplo portfólio de produtos.
Isso incluiu seus mais recentes lançamentos para o verão de 2023/2024, como o Bombomzin Garoto e a nova linha de Multipacks. Sob a mensagem “Um mundo de possibilidades”, a empresa superou o sucesso alcançado em 2023 e expandiu ainda mais sua base de clientes durante o evento.
Agência: Lorde
Ourolux
A Ourolux marcou presença na 38ª edição da APAS SHOW. Entre os produtos em exposição, estiveram a linha completa de materiais elétricos e as lâmpadas de iluminação LED solar.
Com um estande de 175,5 m² localizado na rua 7B do pavilhão azul, a Ourolux teve uma presença impactante. O espaço foi concebido para atrair a atenção de longe e oferecer uma experiência envolvente para os visitantes.
O foco esteve nas lâmpadas da família CONTROLED, composta por sete modelos inovadores. Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar quatro desses modelos em uma experiência imersiva, além de conhecer o amplo portfólio de produtos da Ourolux. Entre os destaques a marca levou a lâmpada com sensor de presença, sensor de luminosidade, a versão 2 em 1 anti-inseto e a lâmpada RGBW.
Agência: NIB – Normal is Boring
Montagem: Ponto C Cenografia
Baly
A Baly Brasil participou do evento trazendo consigo algumas novidades empolgantes. A marca apresentou dois novos lançamentos que enriquecem sua linha de destilados: o Negroni pronto para beber, disponível em garrafas de 900ml, e o blend Texas 66, oferecido em versões de 900ml e 473ml.
O estande da Baly foi uma homenagem aos aeroportos de São Paulo, que representam verdadeiros centros de conexão, refletindo a energia, dinamismo e tecnologia da metrópole.
Projeto: Juliana Loffi, do j-loffi
Montagem: Chees e Sams
Papapá
A Papapá, marca especializada em alimentos naturais para bebês e crianças, esteve na APAS Show 2024.
Durante esta edição da feira, a empresa recebeu supermercadistas para apresentar sua linha de produtos, estabelecer parcerias estratégicas e fortalecer os laços com os parceiros atuais.
Montagem: Organis Brasil
M. Dias Branco
A M. Dias Branco participou novamente da APAS Show 2024, a maior feira do setor supermercadista mundial.
Com mais de 20 marcas em seu portfólio, incluindo Piraquê, Adria, Jasmine, Vitarella e Isabela, algumas das quais são líderes em categorias e mercados nacionais e regionais, a empresa está focada em oferecer uma ampla variedade de produtos para atender às diversas preferências dos consumidores. Durante o evento, a M. Dias Branco destacou os produtos que fazem parte de sua história de 70 anos, além de apresentar novos lançamentos, como a inovação em seu portfólio de lámen.
Montagem: Eventoria Stand Group
VidaVeg
A VidaVeg, marca de produtos fresh plant based, participou da APAS Show 2024. Presente em mais de 6 mil pontos de venda em todo o país, a fabricante tem concentrado esforços em melhorias e expansão para tornar os alimentos de base vegetal mais acessíveis aos consumidores.
Uma das grandes novidades que a empresa trouxe para a feira foi o mousse sabor doce de leite à base de aveia, sem lactose e sem glúten, contendo apenas 100 calorias por pote. Essa sobremesa deliciosa, com textura cremosa e leve que derrete na boca, é o mais recente lançamento da VidaVeg, perfeito para quem busca um estilo de vida mais natural sem abrir mão do prazer do sabor doce.
Montagem: Octarte
Fotos: Divulgação